quinta-feira, 2 de julho de 2009

.: Em casa: filmes brasileiros são boa opção de lazer e cultura

Por: Patrick Selvatti
Em julho de 2009


Prata da casa: Enquanto nas salas de exibição novos títulos atraem o interesse do público - como Divã e Jean Charles, por exemplo – filmes que já saíram de cartaz estão disponíveis agora nas melhores locadoras.


O cinema brasileiro está cada vez mais em alta. Enquanto nas salas de exibição novos títulos atraem o interesse do público - como "Divã" e "Jean Charles", por exemplo – para você que prefere o aconchego doméstico às filas de cinema, filmes que já saíram de cartaz estão disponíveis agora nas melhores locadoras. E tem opções para todos os gostos: da comédia ao policial, sempre com muita dose de romance e música.

Para quem deseja dar boas risadas, a melhor pedida é o filme "Se Eu Fosse Você 2". Repetindo a dupla que deu certo na primeira vez, Tony Ramos e Glória Pires retornam a cena ainda mais hilários neste longa de Daniel Filho. Trata-se de um bom filme para reunir a família na sala, mas atente-se para a classificação indicativa de 10 anos. Já o filme "A Casa da Mãe Joana", de Hugo Carvana, é menos engraçado, mas é garantia de algumas risadas, principalmente pelo elenco estelar: José Wilker, Pedro Cardoso, Laura Cardoso, Antonio Pedro Borges, Agildo Ribeiro e Arlete Salles, por exemplo. Neste caso, a classificação indicativa é de 14 anos.

Se o seu estilo é mais romântico, a sugestão mais aplicável é o filme Romance, de Guel Arraes – o mesmo dos sucessos "O Auto da Compadecida" e "Lisbela e o Prisioneiro". Por outro lado, você pode também optar por algo menos açucarado em "Os Desafinados", de Walter Lima Jr. O filme traz muita bossa nova e um elenco “bem afinado”: Rodrigo Santoro, Cláudia Abreu, Selton Mello, Ângelo Paes Leme, Jair de Oliveira e Alessandra Negrini.

Agora, se sua estação é um filme de mais ação, com enfoque social e alguma violência, não deixe de assistir "Última Parada 174". Neste longa, o diretor Bruno Barreto aborda com muita sensibilidade o drama dos personagens envolvidos na tragédia do sequestro do ônibus 174 no Rio de Janeiro – tendo como ponto central não a tragédia, mas o desfecho da vida de pessoas que se cruzam em um ambiente marcado pela violência, pobreza e falta de perspectivas. Já Linha de Passe, de Walter Salles, conta a história de quatro irmãos que vivem na periferia de São Paulo em um clima de mais esperança, apesar das dificuldades sociais. Preste atenção na atriz Sandra Corveloni, que vive a mãe desta família: ela ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2008.

Sendo assim, prepare a pipoca, porque as opções são variadas e de excelente qualidade.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.