quarta-feira, 24 de setembro de 2014

.: Thiago Pethit lança clipe de primeiro single do novo disco

Uma das poucas baladas do álbum, ‘Romeo’ é uma história de amor, trágica e intensa, em versão road movie e recheada de referências aos clássicos do gênero.


O cantor Thiago Pethit lança quarta-feira, dia 24, “Romeo”, o primeiro clipe do seu novo álbum, “Rock’n’Roll Sugar Darling”, que chega às lojas em novembro. Para apresentar o disco, o cantor escolheu como single inicial uma das poucas baladas do trabalho, composta com Hélio Flanders, da banda Vanguart. Eles repetem um parceria que já gerou “Devil In Me” e “Forasteiro”, canções dos álbuns anteriores de Pethit.

Produzida por Adriano Cintra (ex-CSS) e Kassin, a música estará disponível para download gratuito no site do cantor (thiagopethit.com). O disco entra em pré-venda no iTunes no dia 3 de outubro.

Filmado em Los Angeles, o vídeo é estrelado por Maria Laura Nogueira e Lucas Veríssimo (protagonista de “Moon”, clipe anterior de Pethit) e tem direção de Rafaela Carvalho e produção da YourMama Films. Em clima de road movie, Thiago se aventurou com a equipe pela geografia californiana: o clipe passa pelas ruas de Venice, as montanhas de Malibu e pelo deserto de Palmdale - onde a produção filmou no mesmo diner cenográfico usado no clipe de “Telephone”, de Lady Gaga ft. Beyoncé, uma locação perdida no meio do nada.

O clipe transita por road movies contemporâneos, fazendo referência aos casais Sailor e Lula, de “Coração Selvagem” (de David Lynch), Ferdinand e Marianne, de “O Demônio das Onze Horas” (de Jean Luc Godard), Mickey e Mallory, de “Assassinos por Natureza” (de Oliver Stone) e, como não poderia deixar de ser, “Romeu e Julieta”. Rebeldia, sexo, um carro conversível, uma arma e um amor louco ajudam a deixar a frase “quando te vi eu não soube dizer se queria matar ou se queria meter” ecoando nos ouvidos ao fim do vídeo.

Sobre Thiago Pethit: Com formação em artes cênicas, Pethit estudou canto e composição em Buenos Aires e Paris. Lançou seu primeiro trabalho como músico em 2008, com o EP Em Outro Lugar. Sua estreia musical nos palcos foi no Studio SP, no mesmo ano, na abertura do show do compositor folk norte-americano Bonnie Prince Billy (Will Oldham). Depois de uma temporada de shows lotados na casa, o cantor abriu as apresentações de Jens Lekman, no projeto Invasão Sueca, e da banda Beirut, no Festival Coquetel Molotov, em Recife. 

Seu disco de estreia, Berlim, Texas, de 2010, foi produzido por Yury Kalil (Cidadão Instigado), rendeu a Pethit o prêmio Aposta MTV no VMB 2010 e levou seu show a diversas cidades brasileiras e a países como Argentina e Portugal. Em 2011, participou do disco de Rodrigo Leão, fundador de uma das bandas portuguesas de maior projeção mundial, Madredeus. Pethit excursionou pela Europa com o projeto de Leão, que já contou com nomes como Beth Gibbons (Portishead) e Stuart Stapples (Tindersticks).

Estrela Decadente, seu segundo disco, foi lançado em 2012 e teve produção de Kassin. No ano seguinte, uniu-se ao diretor de cinema Heitor Dhalia na produção do clipe curta-metragem para a canção Moon. A turnê final do disco foi iniciada por uma série de cinco shows em Paris, no Jardin D’Acclimatation, do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy, neste ano.

Links para o vídeo:
(Vevo) http://vevo.ly/3Qbywc
(Youtube) https://www.youtube.com/watch?v=g_SQ8AkUcME
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.