quarta-feira, 24 de setembro de 2014

.: Uma noite com o vocalista da Nenhum de Nós

O músico e compositor, Thedy Corrêa da banda Nenhum de Nós lança a sua mais nova obra o Noite Ilustrada em sessão de autógrafos, em São Paulo. Lançamento da editora Belas-Letras traz poesias ilustradas do vocalista da banda Nenhum de Nós.



Se nossas noites de insônia pudessem ser reproduzidas em poesia, que forma elas teriam? Em "Noite Ilustrada", do músico e escritor Thedy Côrrea, eles viraram versos que poderiam muito bem ter sido cantados para o leitor. Uma melodia que ganha vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros – convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens.

Seria impossível não encontrar nessa obra a relação com a música, de acordo com Marcia Tiburi (que escreve o prefácio do livro): “Cada um desses poemas-textos poderia ser uma canção”, mais que isso, existe uma linearidade em sua poesia, como se contasse uma história tentando ganhar a atenção do leitor. 

Na obra, o já consagrado músico e compositor, vocalista da banda Nenhum de nós, mostra seu talento também como cronista e poeta, transformando o transtorno de estar acordado em arte. A insônia, como matéria-prima da criação para o artista, dita o ritmo e a métrica dos versos:

“Isso sim é coisa antiga:
não ter medo
daí a nostalgia
do som que ecoa
nas paredes dos prédios
até parece que flutua
sobe e sonha em
alcançar as estrelas
quebrando o silêncio
sereno
do céu”

Em 127 páginas, Thedy fala de seus medos, frustrações, rotina, desejos e, sobretudo, do futuro e outros tantos temas que aparecem diante de uma de tantas madrugadas insones. Esse é seu terceiro livro, o primeiro publicado pela editora Belas-Letras.
             
Sobre o autor: Thedy Côrrea nasceu em Porto Alegre e é um apaixonado por músi­ca, literatura e quadrinhos. É músico e compositor da banda de rock Nenhum de Nós, fundada por ele, Carlos Stein e Sady Homrich em 1986, que já gravou quinze discos, três DVDs e fez mais de dois mil shows. Enve­redou pela literatura com um livro de poemas (Bruto, 2006) e um de crônicas (Livro de Astro-Ajuda, 2010), ambos publicados pela editora L&PM. Participa de fei­ras de livro pelo país, para levar principalmente aos jo­vens a missão que recebeu do escritor imortal Moacyr Scliar: Fazer quem curte música entrar de vez no uni­verso dos livros também.

Livro: Noite Ilustrada
Autor: Thedy Côrrea
Número de páginas: 131
Editora: Belas-Letras

Serviço:
Lançamento do livro Noite Ilustrada
Sessão de autógrafos com o músico e autor Thedy Côrrea
Data: 25 09, quinta-feira 
Hora: Às 18h
Livraria Cultura –[Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo - Brasil]
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.