terça-feira, 2 de dezembro de 2014

.: Debate e lançamento de livro com Frei Betto, em São Paulo

Frei Betto lança livro inédito e faz palestra no Itaú Cultural, no dia 11 de dezembro. O evento marca o lançamento da obra "Oito Vias Para Ser Feliz", na qual mostra as vias da felicidade propostas por Jesus

A felicidade é o que todos buscamos, em tudo que fazemos. Ela é proposta pelos quatro evangelhos. Qual o sentido da verdadeira felicidade? Há muitas respostas. Nesse livro, Frei Betto escolheu uma: a de Jesus de Nazaré no Sermão da Montanha.

No dia 11 de dezembro, quinta-feira, Frei Betto estará em São Paulo, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149), a partir das 19h, recendo amigos e leitores para palestra e sessão de autógrafos do seu novo livro “Oito Vias Para Ser Feliz”, o primeiro que ele publica pela Editora Planeta. Na obra, Frei Betto introduz o leitor nas bem-aventuranças do Evangelho e aponta como podemos encontrar o sentido da felicidade e o estímulo para alcança-la.

Frei Betto lembra que esse  é um livro endereçado também para leitoras e leitores leigos, que não tem familiaridade com conceitos bíblicos e teológicos. “Estou convencido de que as bem-aventuranças, ou as vias da felicidade indicadas por Jesus, se destinam a todas as pessoas, não somente aos cristãos”, revela o autor no início da introdução do livro.

Para Jesus, a felicidade está ao alcance de todos nós, basta ter olhos para ver e coragem para agir. A felicidade não resulta da soma de prazeres. É fruto do sentido mais profundo que imprimimos à nossa existência. E, para isso, Jesus aponta oito vias que nos conduzem a uma vida feliz. Não nascemos para ser infelizes ou sofrer e padecer privações. Como filhos de Deus, temos direito à prosperidade, à alegria e à felicidade.

Toda pessoa feliz é bem-aventurada. O bem-aventurado é feliz porque age com sabedoria. Em tudo que faz, ele cultiva o amor, mesmo entre dificuldades e tribulações. Esta deve ser a meta de cada um de nós na caminhada da vida, pois não há nada melhor do que amar e ser amado. E Deus é Amor. De Forma clara e objetiva, Frei Betto nos mostra em “Oito Vias Para Ser Feliz” a proposta de Jesus, e nos introduz no significado e modo de cultivar as bem-aventuranças.

Lançamento e debate
Frei Betto
“Oito Vias Para Ser Feliz”
Dia 11/12, quinta-feira, a partir das 19h
Itaú Cultural: Av. Paulista, 149 - São Paulo (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Entrada franca

Serviço do livro: Frei Betto
“Oito Vias Para Ser Feliz”
Editora Planeta
Não-ficção
Capa Dura
160 páginas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.