sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

.: Carnaforró CTN: o carnaval mais nordestino de São Paulo

O Centro de Tradições Nordestinas abre alas para a folia e dá passagem a maior festa popular do Brasil: o Carnaval. Dos dias 13 a 17 de fevereiro, o recanto dos nordestinos na capital paulista estará em festa e vai promover o CarnaForró CTN, o carnaval mais nordestino de São Paulo.

A casa de forró não vai perder a tradição e manterá durante os dias de carnaval uma programação para aqueles que não abrem mão do arrasta-pé. Além disso um caldeirão de ritmos que agitam o período carnavalesco no Nordeste, também fazem parte da programação. Matinê infantil, grupos culturais, maracatu, bonecões, bloco de sanfoneiros, bandas de forró, grupo de dança, arrocha, embolado, grupo de axé e pé de serra completam o carnaval.

Durante o dia, o CTN convida toda a família para pular carnaval. A partir do sábado (14) às 12h, o espaço abre para os pais e a criançada curtirem a matinê infantil. Haverá música, dança, confetes e serpentinas com monitores dentro do salão coordenando jogos e brincadeiras para a garotada.   

Na sexta e segunda-feira de carnaval, a partir das 22h, o palco do CTN faz a festa com grandes shows. Na sexta, 13 de fevereiro, o cantor Nelson Nascimento e o forró Camisa Suada abrilhantam a noite e fazem a folia durante a madrugada. Já na segunda, dia 16, o arrocha do Silvano Sales e o cantor Zezo agitam a galera. As madrugadas são sempre animadas por diversos grupos de forró, axé e arrocha.        

Bloco do Baião e Grupos Culturais
Um dos principais atrativos do CarnaForró CTN é o Bloco do Baião, que sai no sábado, dia 14, a partir das 16h.  Compõem o bloco cerca de 20 instrumentistas, que agitam com canções de carnaval e clássicos do forró ao som da sanfona, triângulo e zabumba. O projeto nasceu para homenagear o Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em 2012 e foi criado pelo trio pé-de-serra “Trio da Lua”.

Para quem quer reviver os carnavais de rua de Recife e Olinda, a pedida é curtir a programação cultural de domingo e terça-feira. Com o apoio da entidade cultural Abaçaí, O CTN traz pela primeira vez no dia 15, o grupo Maracatu Jundiaí que puxará o bloco com muita percussão, canto e dança com seu maracatu de baque virado. Os ritmistas prometem embalar o público num animado cortejo, inspirado nos que arrastam multidões das cidades pernambucanas.

O batuque também estará presente na terça-feira, dia 17, de carnaval com os bonecões do grupo da zona leste de São Paulo, Sucatas Ambulantes. Fazendo carnavais desde 2007, os Sucatas possuem bonecos gigantes, bonecos de saia, pássaros, bonecos de costeiros, cabeções, mascarados, figurinos e um colorido que promete sacudir o último dia de CarnaForró. Com essa programação diversificada, o CarnaForró CTN entra nas principais opções para quem vai pular Carnaval em São Paulo.   

Serviços
Evento: CarnaForró CTN 
Data: 13 a 17 de fevereiro
Onde: CTN – Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão. São Paulo – SP
Telefone: (11) 3488-9400 / www.ctn.org.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.