sexta-feira, 17 de abril de 2015

.: O livro favorito de... Lauro Henriques Jr., escritor e jornalista

Muito dos nossos gostos, de nossas escolhas, dizem muito a respeito de nós mesmos. E revelar o livro favorito não deixa de ser uma superexposição. Dentro da campanha #MeuLivroFavorito, o Resenhando.com publica, a cada sexta-feira, uma indicação diferente. O objetivo de incentivar a leitura dos internautas, a partir da divulgação de livros favoritos de pessoas famosas e anônimas. 
Nesta semana, o jornalista Lauro Henriques Jr., autor da série de livros "Palavras de Poder", revela que o seu livro preferido é o de não-ficção "O Poder do Mito", de Joseph Campbell. 

 
"Eu não teria condições de dizer qual 'o' meu livro favorito, pois, cada um à sua maneira, há vários livros que considero essenciais no meu processo de formação pessoal. Dito isso, sinto que posso destacar como um dos meu livros preferidos a obra 'O Poder do Mito', de Joseph Campbell. É uma viagem fascinante pelo universo dos mitos e lendas de todas as eras, mostrando o quanto a sabedoria ancestral tem a nos ensinar - e muito - até os dias de hoje".
Lauro Henriques Jr.


O livro
"O Poder do Mito" é fruto de uma série de conversas mantidas entre o autor e o destacado jornalista Bill Moyers, numa brilhante combinação de sabedoria e humor. O casamento, os nascimentos virginais, a trajetória do herói, o sacrifício ritual e até os personagens heróicos do filme 'Guerra nas Estrelas' são aqui tratados de modo original. O livro afirma que os mitos passados nos ajudam a compreender o presente e a nós mesmos.

 

Sobre Lauro Henriques Jr.
Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lauro Henriques Jr. vive em São Paulo. Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais veículos do país, tendo sido editor do "Almanaque Abril" e da "Revista das Religiões", publicação da editora Abril sobre o universo da espiritualidade. É autor das obras "Palavras de Poder – Volume Brasil" e "Palavras de Poder – Volume Mundo" (Leya), assim como da coleção de bolso "O Pequeno" Livro (Leya) e do livro de poemas em prosa "Fragmentos do Sol Chuvoso" (Ateliê Editorial), que conta com prefácio de Jorge Mautner e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão. 

Recentemente lançou o terceiro volume da série "Palavras de Poder", obra reúne entrevistas instigantes com grandes mestres da atualidade. Com o livro, os leitores terão a oportunidade de aprender – e se transformar – com os ensinamentos de nomes consagrados como Eckhart Tolle (“guru” da apresentadora Oprah Winfrey), Rubem Alves, Frei Betto, Prem Baba, Julia Cameron e Don Miguel Ruiz (cuja lista de fãs inclui Sharon Stone e Bill Clinton). São 11 personalidades que, embora atuem em áreas distintas, têm em comum a virtude de transmitir mensagens positivas e, sobretudo, inspiradoras aos leitores.

Lauro Henriques Jr. está no #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuLivroFavorito. Qual é o seu? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do site – www.facebook.com/SiteResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação do livro favorito, e os motivos da escolha.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.