sexta-feira, 22 de maio de 2015

.: "The 100" e Bellamy, o guardião de Octavia


Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2015



Qual irmão mais velho não se sente na obrigação de cuidar da irmãzinha? Pois bem, esta é a tônica do sexto episódio, da primeira temporada, do seriado "The 100". Em "O guardião de Octavia", tudo já começa com flashbacks para justificar as cenas que complementam ainda mais a trama do seriado criado por Jason Rothenberg e Kass Morgan (livro).

Voltando no passado, temos Bellamy (Bob Morley) e mãe em um lindo momento: o nascimento de Octavia (Marie Avgeropoulos). Embora seja permitido ter apenas um filho por habitante na Arca, ali, às escondidas, nasce a pequena Octávia, passando para Bellamy toda a responsabilidade. "Your sister, your responsability."

Já adolescente, a atriz Marie Avgeropoulos muda radicalmente e, de fato, ganha aparência mais jovem com apenas uma franjinha. Resultado super plausível e convincente. De fato, a atriz parece até uma pré-adolescente. 

Dando mais fôlego ao enredo, Octavia mostra que só deseja sair do espaço em que nasceu, cresceu, mas é obrigada a viver escondida. Sim! A cada vistoria, ela tem um pequeno espaço no chão para não ser encontrada.

No entanto, é no baile, que surge a grande oportunidade de conhecer o que há de bom na Arca. 
Assim, na tentativa de agradar a irmã, Bellamy acaba criando uma tremenda confusão, que resulta em um grave problema. É ao voltar no passado, que se entende toda a postura agressiva do irmão mais velho, embora tantos atos não sejam tão justificáveis assim.

Outro ponto importante na trama é a introdução dos terra-firmes, que são os humanos que já viviam na Terra. E como eles surgem na trama? Um deles captura Octavia e até chega a cuidar da jovem. Em um ambiente escuro e sujo, enquanto a moça está em risco, perguntas variadas invadem a mente. Afinal, quem são eles e o que querem? A resposta, provavelmente, virá -aos poucos- a seguir. E como a fala de Bellamy fecha o episódio, a dica é clara: "Uma tempestade está se aproximando"


Seriado: The 100
Episódio: 1x06 - O guardião de Octavia
Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Thomas McDonell, Bob Morley e mais
País: EUA
Gênero: Drama, Fantasia, Ficção científica
Duração: 42 minutos
https://www.facebook.com/cwthe100





* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.