terça-feira, 12 de maio de 2015

.: "Billy Elliot" será destaque no "Cine Comunidade"

O "Cine Comunidade" consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes. 

O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos e com apoio da "Vídeo Paradiso", e cujas sessões são seguidas de bate-papos com o crítico de cinema André Azenha, retomou sua programação em março. 

Na quinta-feira, 14 de maio, às 15h, no Instituto Arte no Dique, será exibido “Billy Elliot”, de 1999, de Stephen Daldry. A sessão é aberta ao público, com entrada franca, e terá presenças de alunos de escolas das redondezas, do próprio instituto, e da Associação Tia Egle.  A programação do projeto seguirá dia 23, 20h, na Igreja São Judas Tadeu, com filme a ser confirmado, e dia 30, 19h, na Pinacoteca Benedicto Calixto, com o drama “Direito de Amar”.

O filme
Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade. O filme é um excelente material de apoio para trabalhar com os alunos o preconceito de gênero. Ele aborda claramente como coisas que são de menina também podem ser de menino e vice-versa.
Duração: 1h50min.

Trailer

Serviço:
Cine Comunidade – Billy Elliot
Quinta, 14 de maio, 15h
Instituto Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube
Entrada franca

O "Cine Comunidade"
O "Cine Comunidade" já realizou mais de 60 sessões em 18 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias), Senat Santos e as creches Estrela Guia e Nossa Senhora da Providência, Casa do Sol e Associação Japonesa de Santos. 

Quase 2 mil pessoas pessoas passaram pelas sessões, que atingiram crianças, jovens, adultos e idosos. ONGs, entidades de bairro, associações, creches, etc, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas da Prefeitura, localizada no Museu da Imagem e do Som de Santos, para solicitar o projeto, pelo telefone 3226-8019 ou no local, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo. www.facebook.com/cinecomunidadesantos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.