quarta-feira, 10 de junho de 2015

.: Executivo do WordPress vem ao Brasil para lançar canal

O WordPress.com é um serviço online para criação de sites e blogs, de propriedade da Automattic. Wordpress, o sistema de gerenciamento de conteúdo por trás desse serviço, já domina 24% de tudo o que é publicado na internet, segundo pesquisa da W3Techs. No Wordpress.com, 58 milhões de publicações são feitas todo mês, alcançando um público que vai de blogueiros e artistas até grandes organizações. Em terras tupiniquins a ferramenta também não perde em popularidade: o português brasileiro é a quarta língua mais usada no Wordpress.com. 


Avaliando esse cenário, o WordPress.com decidiu se aproximar destes usuários abrindo seus primeiros canais oficiais por aqui, com conteúdo totalmente em português. Esta é, inclusive, uma das novidades que Stu West, CFO da Automattic, trará em sua visita ao país no próximo dia 13 de junho em Belo Horizonte, no 2º WordCamp BH, evento que acontece em várias cidades do mundo para usuários compartilharem conhecimento sobre WordPress. Nesta oportunidade, o público conhecerá a página oficial no Facebook WordPress.com Brasil e o novo blog que será gerenciado pelo Edney Souza, o ‘Interney’. 

O ‘Interney’ merece o apelido: ele é consultor de marketing de conteúdo e redes sociais, professor nas conceituadas ESPM e FGV e organizador de eventos como Social Media Week São Paulo e Campus Party Brasil. Além disso, Edney é um dos veteranos na geração de conteúdo para internet no Brasil e continua sendo um dos mais influentes na área, por isso vai encarar a missão de escrever sobre otimização e dicas de conteúdo na criação de sites e blogs via WordPress.com. 


Saiba mais sobre o WordCamp BH 2015: O evento, originado nos Estados Unidos, acontece no mundo inteiro e conta com o apoio da Fundação WordPress, da comunidade local e de diversos patrocinadores. É uma conferência sem fins lucrativos que tem sido referência para diversos tipos de profissionais se aprofundarem na plataforma e suas diversas ferramentas. O evento, que no Brasil é realizado desde 2009 e já passou pelas principais capitais brasileiras, acontecerá no dia 13 de junho de 2015, na capital mineira, e contará com palestras, debates e oficinas. 

Saiba mais sobre a segunda edição do WordCamp BH 2015: https://belohorizonte.wordcamp.org/2015 
Canais oficiais do WordPress.com Brasil
Blog: https://br.blog.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/brwordpresscom
Site: https://br.wordpress.com


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.