quarta-feira, 10 de junho de 2015

.: “Família” e “O Boticário”, os temas mais discutidos nas redes sociais

O Scup, ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, monitorou no Twitter e no Instagram, entre os dias 3 a 8 de junho, os termos ligados a 19ª Parada do Orgulho LGBT, que lotou a Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo, dia 7. Durante o período analisado, “Família” foi o assunto mais comentado, com 17.693 citações, seguido por “O Boticário” (10.078),  “Religião” (8.225) e “Malafaia” (2.447).

Já entre as palavras com maior número de menções, destacam-se “crucificada”, “crucificação”, “cruz” e “transexual”. Provavelmente, em virtude da aparição da modelo Viviany Beleboni, transexual que chamou atenção ao desfilar presa a uma cruz, em cima de um carro de som, encenando o sofrimento de Jesus para, segundo ela, representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado.

Enquanto a marca "O Boticário", que sofreu críticas e também grandes defesas ao lançar campanha para o Dia dos Namorados que expunha casais homoafetivos, foi citada mais de 10 mil vezes no período analisado, a Motorola, que ofereceu wi-fi grátis durante a Parada e também criou campanhas defendendo os LGBTs não teve a mesma repercussão, alcançando pouco mais de mil menções.

Durante os seis dias analisados, foram coletados mais de 324 mil itens, sendo que o pico de comentários ocorreu no dia do evento, com 192.625 menções. Dentre aqueles que comentaram a Parada, 55% são do sexo feminino e 45% do sexo masculino (dado cadastrado na bio do Twitter) e a maioria vive em São Paulo (31%). Os cariocas também se manifestaram bastante sobre o assunto nas redes sociais, representando 23,4% daqueles que tuitaram.
Nuvem de palavras Scup

Sobre o Scup
O Scup é a ferramenta líder no mercado brasileiro em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais que contribui para que empresas conheçam a fundo seu mercado de atuação, consumidores e concorrentes, gerando insights para os negócios, e construa relacionamentos profundos com seus públicos de interesse. Há 5 anos em atuação, o Scup está presente em três continentes e atende uma em cada quatro das 100 maiores e melhores empresas da revista Exame, tendo mais de 900 clientes e 35 mil usuários cadastrados. Com mais de 80 colaboradores apaixonados por inovação, é a única tecnologia na América Latina certificada, ao mesmo tempo, pelo Twitter e pelo Facebook. Para construir melhores práticas em redes sociais e contribuir para o desenvolvimento da área, o Scup compartilha conhecimento por meio de eventos e conteúdos disponibilizados no Scup Ideas. Saiba mais sobre o Scup no www.scup.com.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.