quinta-feira, 16 de julho de 2015

.: O que significa 9/8 c ou 10/9 c em anúncios de seriados americanos?

Por Helder Miranda
Em junho de 2015

Sempre tive essa dúvida e talvez você também. Em anúncios de séries de TV americanas é comum ver, por exemplo "mondays, 9/8 c" ou "10/9 c", ou algo semelhante. Não é nada relacionado à data, 9 de agosto ou 10 de setembro que, por acaso é o meu aniversário (só para lembrar quem quiser me dar algum presente). Até pouco tempo eu não fazia ideia, mas pesquisando no "Doutor Google", o novo "pai dos burros" - aliás, os dicionários perderam este posto faz tempo, descobri rapidamente o que esses numerais significam.

Tudo se resume, e está relacionado, aos horários de transmissão nos Estados Unidos. Por lá, existem mais de um fuso-horário - o East (na Florida), o Meridional, o Central e o Pacific - e, por esses motivos, nas televisões de lá é utilizado esse formato de horário. Ou seja: "10/9 c" quer dizer que um programa irá vai passar às 10h em alguma região e 9 horas no fuso-horário central. 

E, para você ficar com vontade de assistir, fique com os vídeos promocionais de minha série favorita da atualidade, "Deviou's Maids", que está na terceira temporada (são 12 episódios por vez, é curtinho, dá para acompanhar) e, para ver se você aprendeu MESMO... passa às... "mondays, 9/8 c".

"Deviou's Maids" - Season 1 - Promo


"Deviou's Maids" - Season 2 - Promo


"Deviou's Maids" - Season 3 - Promo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.