quinta-feira, 30 de julho de 2015

.: São Vicente lança concurso nacional de modelagem 3D

A Secretaria da Cultura de São Vicente lançou, nesta quinta, 30 de julho, o concurso nacional "Modelagem Digital 3D - Monstros Cartográficos". A iniciativa pretende compor, em outubro, uma exposição colaborativa de peças retratando as figuras míticas que permeavam os oceanos, conforme antigos mapas europeus. A atividade tem apoio do Fundo Social de Solidariedade da cidade e da Associação dos Artistas.

O objetivo do concurso e da exposição é recriar esculturas dos monstros marinhos que habitavam a imaginação das pessoas durante o período medieval e o renascimento, fomentando e estimulando o desenvolvimento dos escultores digitais em todo o território brasileiro.

Os interessados poderão desenvolver os monstros tridimensionais em programas específicos no computador e enviar até 13 de setembro um arquivo 'render' deste modelo (em formato .OBJ ou .STL). Uma comissão avaliará a criatividade estética, originalidade e a referência histórica dos materiais e selecionará dez modelos a serem impressos em miniaturas na impressora 3D da Secult.

Todos os modelos impressos irão compor uma exposição que será apresentada na Cidade, para depois circular por outros municípios interessados e, possivelmente, em Portugal. Os três primeiros colocados receberão respectivamente as suas imagens impressas com até 20cmx20cmx20cm. As demais peças serão impressas no tamanho de 15cmx15cmx15cm.

Para participar, os interessados devem morar no Brasil, ser maiores de 14 anos, acessar o regulamento no site culturasv.wix.com/monstros3d, preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail oficinasculturaisc2@gmail.com. Informações: (13) 3468-8636.

Impressão 3D 
Também conhecida como prototipagem rápida, a impressão 3D é uma tecnologia onde objetos sólidos tridimensionais são criados por sucessivas camadas de material. Com o crescimento constante do interesse por tal tecnologia, as Oficinas Culturais receberam do Fundo Social de Solidariedade a doação de uma impressora 3D.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.