terça-feira, 18 de agosto de 2015

.: Drauzio Varella entrevista Adriana Carranca no Shopping Bourbon


Por mais absurdo que pareça, Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola. Ela nasceu no Paquistão, em uma região pacífica, e era uma das primeiras alunas da classe. Mas quando tinha dez anos, viu a sua cidade ser atacada e dominada por um grupo extremista chamado Talibã. 

Eles impuseram muitas regras, entre elas a que determinava que somente os meninos poderiam estudar. Mas Malala foi ensinada a defender aquilo em que acreditava e lutou com todas as forças para continuar estudando. Por isso, em 9 de outubro de 2012, tomou um tiro na cabeça quando voltava de ônibus da escola. 

Poucos acreditaram que ela sobreviveria. A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat pouco depois do atentado, e conta tudo o que viu e aprendeu por lá, apresentando a história dessa menina que, além de ser a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz, é um grande exemplo, no mundo todo, do poder do protesto pacífico.




O que disseram sobre o livro
"É um livro sobre o amor à escola, aos livros e professores, sobre igualdade e tolerância religiosa e cultural, num momento em que as crianças convivem cada vez mais com as diferenças. Vale a pena." - Luciano Huck

"Esqueça a Cinderela. Nossos filhos precisam conhecer mesmo é a Malala." - Rita Lisauskas, Estado de S. Paulo

"O lançamento da obra inaugura um novo gênero literário no mercado nacional: o livro-reportagem para crianças. Escrito em primeira pessoa, com texto fluído, leve e coalhado de referências de contos de fadas tradicionais, o livro descreve o medo que a autora sentiu durante o trabalho de apuração na região e seu estranhamento diante de uma cultura muito diferente." - Mariana Sanches, O Globo



Sobre o livro "Malala, a Menina Que Queria Ir Para a Escola"
A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat dias depois do atentado, hospedou-se com uma família local e conta neste livro tudo o que viu e aprendeu por lá. Ela apresenta às crianças a história real dessa menina que, além de ser a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da paz, é um grande exemplo de como uma pessoa e um sonho podem mudar o mundo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.