terça-feira, 25 de agosto de 2015

.: "Que Monstro Te Mordeu?" ganha Prix Jeunesse Iberoamericano

A TV Cultura, que já ganhou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, reforça sua lista de reconhecimentos com o programa "Que Monstro Te Mordeu?", que acaba de conquistar o primeiro lugar do 7º Festival Kids Prix Jeunesse Iberoamericano, na categoria Audiovisual Ficção ( sete a 11 anos). 

Outro premiado da emissora foi "Vila Sésamo, Incluir Brincando", que venceu duas categorias: em Audiovisual Não-Ficção (até seis anos) ficou em terceiro lugar com o episódio "Brincadeiras Inclusivas," e o site do projeto alcançou a segunda colocação na categoria Interativa (Sites).

O anúncio da premiação foi feito na última sexta-feira, 21 de agosto, no auditório do Sesc Consolação, em São Paulo. Mais de 200 produções infantojuvenis do Brasil, Argentina, Bolivia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Nicarágua, México,Portugal, Venezuela e Uruguai participaram da mostra competitiva.

A série "Que Monstro Te Mordeu?" tem criação de Cao Hamburger , com realização do SESI-SP, patrocinador do projeto, em parceria com a TV Cultura. A produção foi de Caos Produções e Primo Filmes, e a gestão do projeto ficou com o Núcleo de Educação da TV Cultura. 

Os monstros da produção partem do  universo da criança e abordam diversas questões que surgem durante o seu  desenvolvimento, e servem de motivação para seu aprendizado. Os 50 episódios mostram que um monstro não é um homem, não é um animal, não é uma planta. Um monstro é algo diferente. A escolha do perfil de monstro está relacionada a um sentimento ou uma questão humana instigante para as crianças de hoje: monstros como representação simbólica do medo e do desconhecido.

Direcionado à promoção do direito de toda criança à brincadeira segura e inclusiva, com ênfase nas crianças com deficiência, o "Projeto Incluir Brincando" teve realização da TV Cultura e "Vila Sésamo", e incluiu ações com familiares e cuidadores por meio por meio de diferentes plataformas, como a exibição de vídeos durante as programações da TV Cultura e TV Rá Tim Bum! e ações no portal Cmais (cmais.com.br/vilasesamo)  e no perfil oficial do programa no Facebook (www.facebook.com/VilaSesamoOficial),utilizando vídeos promocionais, episódios especiais, jogos digitais, atividades para imprimir, artigos e chamadas para ações no site e nas redes sociais.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.