segunda-feira, 21 de setembro de 2015

.: Drauzio Varella entrevista Marcelo Rubens Paiva‏ em São Paulo

Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, é dia de "Drauzio Entrevista". E agora, quem sobe ao palco com o médico e escritor Drauzio Varella é o escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do clássico "Feliz Ano Velho" e, mais recentemente, de "Ainda Estou Aqui". 

O evento acontecerá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), às 19h30. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas uma hora antes do início do programa. 

Trinta e cinco anos depois de "Feliz Ano Velho", a luta de uma família pela verdade
Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. 

Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar - e tentar entender - o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.