sexta-feira, 4 de setembro de 2015

.: Ithamara Koorax reverencia Elizeth Cardoso em shows gratuitos em SP

Em homenagem a uma das maiores intérpretes da música brasileira, a cantora Ithamara Koorax apresenta - entre os dias 10 e 13 de setembro, de quinta a domingo às 19h15, na CAIXA Cultural São Paulo - o show Elizetheando: Ithamara Koorax revisita Elizeth Cardoso. A entrada é franca. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 12h dos dias do evento.

“Apesar de ter conhecido Elizeth no seu derradeiro ano de vida, nossa relação foi muita intensa”, comenta Ithamara, que foi amadrinhada publicamente pela “Divina” em janeiro de 1990, durante uma temporada na casa noturna Rio Jazz Club. Participou do último disco de Elizeth (“Ary Amoroso”) e, alguns anos depois, regravou a faixa-título de “Canção do Amor Demais”, disco emblemático e fundamental não apenas para a sua vida e trajetória artística, mas também para a história da MPB.

O show, que foi sucesso de público em maio deste ano na Caixa Cultural Fortaleza é inédito em São Paulo. Acompanham Ithamara Koorax os músicos José Maria Rocha, teclado e diretor musical, Cesar Machado na bateria e Jose Maia no baixo.

Sobre Ithamara Koorax 
Chamada de “gogó de ouro” por Elizeth - já trilhou muitos caminhos musicais e consagrou-se internacionalmente. Gravou com Tom Jobim, Luiz Bonfá, João Donato, Hermeto Pascoal. Lançou 20 CDs e gravou 10 temas para novelas da TV Globo. Apesar de passear do jazz à música clássica, da bossa-nova à música eletrônica, Ithamara permanece sempre emocionalmente conectada à obra de sua madrinha Elizeth, inclusive regravando canções por ela eternizadas.

No projeto da CAIXA Cultural São Paulo, Ithamara irá interpretar músicas como "Carta ao Tom" (Toquinho e Vinicius de Moraes), "Canção de Amor" (Chocolate e Elano de Paula), ”Manhã de Carnaval” (Luiz Bonfá e Antônio Maria), “Canção da Manhã Feliz" (Luiz Reis e Haroldo Barbosa), “Consolação” (Baden Powell e Vinícius de Moraes)” e “Deixa” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), entre outras.

Sobre Elizeth Cardoso
Conhecida como "A Divina", foi descoberta por Jacob do Bandolim, em sua festa de aniversário, aos 16 anos. Em 1950, graças ao apoio de Ataulfo Alves, gravou os álbuns "Braços Vazios" e "Mensageiro da Saudade". Com a música "Canção de Amor", do disco homônimo de 1951, foi chamada para aparecer em um programa na TV Tupi, que gerou uma grande visibilidade para sua carreira.

Em 1958, Elizeth Cardoso foi convidada por Vinicius de Moraes para interpretar um álbum de canções escritas por ele e Tom Jobim, “Canção do Amor Demais”, considerado o primeiro álbum da Bossa Nova, com a participação de João Gilberto. Continuou a cantar com grande sucesso até sua morte. Lançou mais de 40 álbuns no Brasil e exterior. Por suas sete décadas de brilhante vida artística, é considerada uma das maiores interpretes brasileiras de todos os tempos.

Serviço
Show "Elizetheando - Ithamara Koorax Revisita Elizeth Cardoso"
Período:  de 10 a 13 de setembro de 2015 (de quinta-feira a domingo)
Horário: 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo 
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)
Entrada franca - ingressos estarão disponíveis a partir das 12h do dia do evento
Capacidade: 80 lugares
Duração: 1h30
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência
Realização: Saga Produções
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.