sexta-feira, 18 de setembro de 2015

.: John Pizzarelli viaja nas canções de Paul McCartney

Por Luiz Gomes Otero
Em setembro de 2015

John Pizzarrelli é um nome bastante conhecido pelos amantes do smooth jazz. Ele chegou inclusive a se apresentar em Santos, no Teatro Coliseu. E em sua trajetória, o músico sempre manteve um pé no pop, sem perder a essência jazzistica de sua formação. Depois de se aventurar em releituras interessantes de canções dos Beatles, ele agora investe no repertório de um dos ex-integrantes do grupo, Paul McCartney, com o álbum "Midnight McCartney".


O resultado da fusão do estilo já manjado de Pizzarelli com as canções pop clássicas de McCartney ficou semelhante ao trabalho com músicas dos Beatles. É que algumas melodias são tão intensas, que mesmo no estilo jazz não perdem a sua força. Pelo contrário, ganham um fôlego novo. "Silly Love Songs", "Let It In´", "My Love" e "Maybe I´m Amazed" dificilmente soariam muito diferente do que ouvimos com Pizzarelli ou qualquer outro intérprete. O diferencial no caso é o arranjo jazzístico mais intimista, que confere uma intensidade maior para as composições. O mesmo vale para "No More Lonely Nights", que em determinado trecho o arranjo remete para a bossa nova.

A faixa que mais gostei do disco foi "Coming Up", justamente porque brinca mais com a animada canção de McCartney lançada originalmente em 1980, no álbum "McCartney II". A participação nos backing vocals de Michael McDonald contribuiu de forma positiva para o arranjo dessa faixa. "With A Little Luck", do período com a banda "Wings",  também ganhou um brilho interessante na voz de Pizzarelli.

"Midnight McCartney" é um disco que vai agradar tanto os que curtem o smooth jazz praticado por Pizzarelli como os que são fãs de Paul McCartney, por conta do bom gosto e respeito para com a obra do ex-beatle que a equipe de produção musical teve. 

"With A Little Luck"



"Let It In´"

"No More Lonely Nights"





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.