segunda-feira, 14 de setembro de 2015

.: Mercado Mundo Mix deve voltar a Santos até meados de 2016

Depois de sete anos longe de Santos, o Mercado Mundo Mix marcou o regresso à cidade com um bom público no último final de semana, 12 e  ​13 de setembro. Ao todo, 18 mil pessoas estiveram no Centro de Cultura Patrícia Galvão, no térreo do Teatro Municipal Brás Cubas, para conferir os produtos de mais de cem expositores de várias partes do Brasil.

De acordo com o produtor cultural do evento, Wesley G. Carvalho, o resultado atingiu a expectativa, tanto que já se estuda a possibilidade de uma nova edição até o início do ano que vem. “Mesmo com o mau tempo o público santista compareceu. Temos a expectativa de voltar a Santos até meados de abril”, revela.   

“De forma geral todos produtos se destacaram porque não são produtos que se encontra nas lojas. São produtos de criação própria pelos novos estilistas e designers. São artigos que não tem grande escala, isso que é bacana”, explica Wesley G. Carvalho. 

Para o expositor santista, Diego Valiño, idealizador da marca Navy o que o motivou a entrar na edição foi a possibilidade de expor para  um novo tipo de público.  “O balanço da participação foi excelente. Consegui mostrar a marca para um público que eu não tinha contato. Fiz muitos contatos”, diz.  
  
Já o sócio-proprietário da empresa familiar Art Yeto, Alexandre Perez segue a feira há oito edições. “Além do retorno financeiro esperado, a divulgação da marca também foi muito positiva”, pondera o expositor paulistano, que desenvolve produtos em madeira, como óculos e carteiras. 

Estrutura
Para receber o público e apresentar tendências ligadas à cultura urbana, relacionadas principalmente às artes, música, moda e design, a organização preparou uma vasta programação cultural, com trabalhos exclusivos de artistas plásticos, músicos, dançarinos e coletivos. A edição marcou o retorno do evento a Santos, após sete anos longe do litoral e, em 2015, o Mercado Mundo Mix completou 21 anos de criação.

Os visitantes puderam encontrar diversos produtos que movimentam a economia criativa do país, com roupas (feminina, masculina, infantil e plus size), calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras e serviço de massagem em estandes ou fashion trucks.

O público também contou com a área Food Park Mundo Mix e com a Rádio MMM.  Tendas de alimentação ofereceram tradicionais comidas de rua como sanduíches, petiscos, pasteis, acarajé, sorvetes artesanais, drinks, além de especialidades da culinária brasileira. E as boas compras, a diversão e o papo com os amigos foram embalados pelos DJ’s da Rádio MMM que garantiram música de ótima qualidade. 

O Mercado Mundo Mix – edição Santos 2015 teve o apoio da Secretaria de Cultura de Santos, Fundo Social de Solidariedade de Santos, SUTACO (Superintendência de Trabalho Artesanal nas Comunidades) e Chilli Beans.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.