quarta-feira, 9 de setembro de 2015

.: Mercado Mundo Mix reúne mais de 100 expositores em Santos

Com entrada gratuita, evento acontece sábado e domingo, 12 e 13 de setembro, das 12h às 21h, para receber o público e apresentar tendências ligadas à cultura urbana.

Com o objetivo de fortalecer a economia criativa da Baixada Santista, Mercado Mundo Mix volta a Santos neste fim de semana. O evento, com entrada gratuita, vai reunir mais de 100 expositores, coletivos e projetos culturais no Centro de Cultura Patrícia Galvão, chamado de Pátio Pagu – área térrea do Teatro Municipal Brás Cubas.

Para receber o público e apresentar tendências ligadas à cultura urbana, relacionadas principalmente às artes, música, moda e design, a organização preparou uma vasta programação cultural, com trabalhos exclusivos de artistas plásticos, músicos, dançarinos e coletivos. Essa edição marca o retorno do evento à Santos após 8 anos longe do litoral e em 2015, o Mercado Mundo Mix completa 21 anos de criação.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local nos dias do evento. Os visitantes também poderão encontrar diversos produtos que movimentam a economia criativa do país, com roupas (feminina, masculina, infantil e plus size), calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras e serviço de massagem em estandes ou fashion trucks.

Alimentação e boa Música
O público também contará com a área Food Park Mundo Mix e com a Rádio MMM.  Tendas de alimentação oferecem tradicionais comidas de rua como sanduíches, petiscos, pasteis, acarajé, sorvetes artesanais, drinks, além de especialidades da culinária brasileira. E as boas compras, a diversão e o papo com os amigos serão embalados pelos DJ’s da Rádio MMM que garantem música de ótima qualidade.


Centro de Cultura Patrícia Galvão, Sinônimo de Efervescência Cultural
Grande complexo de promoção de cultura nas mais diversas vertentes, o Centro de Cultura Patrícia Galvão foi escolhido para receber o Mercado Mundo Mix. O local abriga o Teatro Brás Cubas, um dos principais pontos de programação cultural da cidade, palco de grandes espetáculos nacionais e internacionais; o MISS (Museu da Imagem e do Som de Santos) e seu inestimável acervo relacionado à cinema, rádio, teatro e música; a Hemeroteca com seu vasto arquivo de jornais, revistas, e Diários Oficiais; e ainda Galerias de Arte; Teatro de Arena e a sede da Secretaria Municipal de Cultura de Santos.

Uma das cidades com melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), Santos tem um histórico de vanguarda na política e na inovação, e o maior porto da América Latina que a conecta com todo o mundo. “Ativar a cena cultural por meio do incentivo e fomento às múltiplas linguagens artísticas é estratégico para que a cidade também seja território livre para criação. E o Mercado Mundo Mix é convidado de honra na celebração do Setembro Criativo, iniciativa que tem como objetivos difundir os conceitos de cidade e economia criativas”, explica Fábio Nunes, Secretário de Cultura de Santos.


O Mercado Mundo Mix aposta na realização do evento nesse ambiente que respira arte, é de fácil acesso ao público, e dialoga com a comunicação, a criatividade e a construção de ideias. “O objetivo principal do evento é transformar a criatividade em resultado, pensado nas relações com a comunidade, e mantendo as Economias Criativa e Colaborativa como seu carro chefe”, explica Beto Lago, idealizador do Mercado Mundo Mix. “Nesse contexto, buscamos promover um intercâmbio entre marcas bacanas espalhadas por diversas cidades do nosso país”.

O Mercado Mundo Mix – edição Santos 2015 conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Santos, Fundo Social de Solidariedade de Santos, SUTACO (Superintendência de Trabalho Artesanal nas Comunidades) e Chilli Beans.

Serviço:
Mercado Mundo Mix – edição Santos 2015
Entrada gratuita
Data: 12 e 13 de setembro
Horário: das 12h às 21h
Local: Centro de Cultura Patrícia Galvão
Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 48

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.