quinta-feira, 17 de setembro de 2015

.: Minha vida comigo: o câncer foi a cura de Vânia Castanheira

Aos 31 anos, casada, ativa e com uma carreira promissora no jornalismo, a vida de Vânia Castanheira parecia estar muito bem organizada quando o destino trouxe-lhe uma surpresa desagradável: a descoberta de um câncer de mama. 

O que tinha tudo para se tornar uma tragédia na vida de qualquer pessoa transformou-se em uma oportunidade de redescoberta de si, da vida e do mundo ao seu redor. É essa história de aprendizado e superação que Vânia se propõe a partilhar em “Minha Vida Comigo”, livro da editora Ofício das Palavras.

“O conteúdo do livro é resultado de um longo período de introspecção, estudo e avaliação da vida. Na verdade, ter recebido o diagnóstico nessa fase da vida não me tornou menos feliz. Tornou-me mais viva e mostrou-me que essas vicissitudes, que não me mataram, fizeram-me mais forte. Passei a ver o câncer não como uma doença, mas como uma cura; não como um problema, mas como uma oportunidade de mudar”, conta Vânia.

A ideia também é partilhada pelo Grupo Oncologia D’Or, do qual a autora foi paciente por meio no Instituto de Oncologia do Vale (IOV), em São José dos Campos. Além de patrocinar o livro, o Grupo hoje distribui a publicação para leitura dos pacientes em suas clínicas. “Apoiamos este projeto por acreditarmos que um dia o câncer não será mais visto como uma sentença de morte, mas como algo a ser tratado, como já acontece com pessoas como a Vânia”, explica Rodrigo Abreu e Lima, diretor executivo do Grupo Oncologia D'Or.

Além de sua própria história de superação, Vânia também aproveita as 208 páginas do livro para partilhar conhecimentos técnicos, dicas de saúde, alimentação, beleza e exercícios para quem também passa por tratamento oncológico. Outro fator também recebe especial atenção no livro: a importância do equilíbrio emocional e do positivismo para o sucesso de toda a trajetória. 

“Aprendi que a forma como nós enxergamos as coisas ao nosso redor, a nossa vida, faz toda a diferença. A força que tanto buscamos lá fora está dentro de nós mesmos. Basta que queiramos encontrá-la”, completa a autora, sucesso de público, com mais de 100 mil seguidores e cerca de dois mil acessos diários no blog www.minhavidacomigo.com.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.