segunda-feira, 7 de setembro de 2015

.: NET Educação apresenta décimo programa

A forma como ajudar crianças a enfrentarem o processo do divórcio e os 10 anos do Centro de Cultura e Educação Indígena (CECI) são os temas abordados na nova edição do programa NET Educação (www.neteducacao.com.br), iniciativa da área de responsabilidade social da NET, que estreou em 4 de setembro.

No primeiro bloco, o NET Educação conversou com o especialista em mediação de conflitos, Mathias Mendes Wolf, do Instituto Mediativa. Defensor do diálogo, o profissional acredita que o bem estar das crianças deve estar em primeiro lugar nas situações de divórcio. Para completar o debate, o poeta e escritor, Fabrício Carpinejar, filho de pais separados, conta que usou a literatura para encarar o processo. No livro "Votupira: O Vento Doido da Esquina", ele narra as aventuras de um menino de 7 anos que passa férias na casa dos avôs enquanto os pais tentam solucionar os problemas do casamento.

Já no segundo bloco, a equipe do programa visitou a aldeia dos índios Guarani, no Jaraguá, em São Paulo, para saber como funciona o CECI. O Tupã, líder da aldeia e educador, falou sobre a importância do projeto. "Ele veio como uma ponte para a cultura indígena. O CECI também possibilita que outras escolas e crianças tenham essa vivência na aldeia por um dia, por algumas horas, vendo as atividades", completa o líder.

O NET Educação é transmitido pelos canais NET Cidade e tem duração de 30 minutos. Além da TV, o programa será veiculado também no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao). Para consultar os horários de exibição e a numeração do NET Cidade em seu município, basta acessar: http://www.netcombo.com.br/net-midia/grade-de-programacao-net-midia. A NET desenvolve programas voltados à educação em todo o país, pois acredita em conectar pessoas para um mundo melhor.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.