segunda-feira, 28 de setembro de 2015

.: Considerações sobre o arrepiante show do A-ha no Rock in Rio

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2015



Show vibrante de A-ha na última noite do Rock in Rio 2015, 27 de setembro, comprova que o tempo passa, mas a qualidade musical dos noruegueses permaneceu intocável. Com melodia de qualidade sobrando, o grupo que estourou nos anos 80, voltou ao Brasil na comemoração dos 30 anos do festival de música para deixar claro que o trio envelheceu, mas a voz e a harmonia dos instrumentos, não.

"I´ve been losing you" abriu a lista das músicas apresentadas, seguida por "Cry Wolf". Em tempo, a turma fazendo o "uuu" ao cantar o refrão foi sensacional. Na sequência, A-ha interpretou "Move to Memphis" e "Scoundrel Days". E sim! O retorno do público enquanto as músicas simplesmente cresciam no palco foi tocante. No entanto, a primeira grande gritaria chegou com "Crying in the rain". Público cantando junto com propriedade, indescritível!

A lista de músicas continuou com "
Sycamore Leaves", "You are the one", "Forest Fire", "Hunting high and low", "Foot of the Mountain", "The Sun Always Shines on the TV", "Under the Makeup" e "Living Dayligths". Mais uma vez foi notável ver a empolgação do público mesmo nas baladas que mexem com o coração assim como nas mais dançantes. Emoção e empolgação. Sim! O público cantou junto durante todo o show. Sem contar a gritaria enlouquecida! 

Assim, o encerramento com direito a chave de ouro, aconteceu com a interpretação de A-ha para "Take on me". Definitivamente, o inconfundível som do teclado muito bem comandado por Magne Furuholmen, a voz incrível de Morten Harket e a guitarra arrepiante de Pål Waaktaar-Savoy deixaram o recado de que o grupo dos anos 80 é muito 2015!

Não há dúvida que o show do A-ha foi um presentão para a última noite de Rock in Rio 2015, pois aos que têm pelo menos 30 anos, foi o momento de uma mágica viagem no tempo. Confesso que amei relembrar das tantas vezes que dancei no tapete da sala do apartamento -aonde moro hoje com meu marido- totalmente feliz.

Enfim, só posso concordar com o tweet de CrisFortes (@CrisFortes): "Esses caras são tão elegantes que eu aposto que não fazem nem coco, fazem churros de Nutella. #ahanomultishow #AhaNoRockinRio"


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter: @maryellenfsm 




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.