sábado, 10 de outubro de 2015

.: No Congresso: Celebridades querem "Desmatamento Zero"

Na última quarta-feira, 7 de outubro, Valesca Popozuda, Jorge Pontual, Caio Blat, Maria Paula, Paulinho Vilhena e a cantora Lovefoxxx foram ao Congresso Nacional, juntamente com lideranças e voluntários do Greenpeace, ONGs parceiras e representantes de diversas entidades, entregar o Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero.

Em fila, eles ajudaram a levar as mais de 1,4 milhão de assinaturas dentro de caixas, que formaram um mural de 2,16 de altura por 6,70 de comprimento, cuja imagem de uma floresta era composta por mais de 6 mil fotos das pessoas que assinaram a petição pela proibição do corte de florestas nativas no Brasil.

Ali no local, entregaram de forma simbólica o projeto de lei a deputados e senadores simpatizantes à causa ambiental. “É uma honra estar aqui hoje fazendo história. Que nenhuma árvore seja derrubada mais nesse País. Acabou a palhaçada, trago comigo o apoio de 1 milhão e 400 mil brasileiros que pedem: Desmatamento Zero já!”, bradou a atriz Maria Paula.

Valesca Popozuda engrossou o couro. “Sou funkeira e vim representar a massa. Não é só a gente entregar e vocês falarem que vão fazer, quero ver fazer de verdade, queremos 'Desmatamento Zero' já!", exigiu.

"Estamos na casa do povo entregando aos senhores parlamentares um pedido da sociedade brasileira. Espero que entendam o peso disso para as próximas gerações e aprovem esta lei", convocou Caio Blat. 

“Estamos aqui a pedido do povo para dar um peso ainda maior para que essa lei seja aprovada. Peço aos senhores que por amor, compaixão e respeito aos seus filhos e netos, aprovem esta lei", disse o ator Paulo Vilhena. 

 “Para quem acha que nós estamos desmatando pouco, no ano passado foram mais de 250 milhões de árvore só no Rio de Janeiro. Não dá, Desmatamento Zero!”, completou Jorge Pontual. 

A entrega do projeto marca um importante momento na luta para salvar as florestas brasileiras, já que sua implementação contempla não só a manutenção da fauna e da flora, como influencia na agricultura, no equilíbrio climático e na falta d`água nas grandes metrópoles do Brasil.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.