terça-feira, 27 de outubro de 2015

.: Dia 7: Reverendo Frankenstein faz show em São Paulo

Reverendo Frankenstein faz show com Sick Sick Sinners e Voodoo Stompers em São Paulo


O Reverendo Frankenstein, banda de “rock and roll frankenstein” do ABC paulista, faz show na sétima edição do Psycho Attack, tradicional festa psychobilly no Inferno Clube. Matheus Krempel (voz), Alex from Hell (guitarra), Felipe INRI (baixo) e Fábio Koveiro (bateria) tocam músicas próprias como “Lado Escuro”, lançada digitalmente no ano passado, além de músicas do primeiro disco, que será lançado no início de 2016. Os curitibanos Sick Sick Sinners e a paulistana Voodoo Stompers completam a noite.

Na ativa desde 2012, o Reverendo Frankenstein - assim como o Dr. Victor, da clássica história de Mary Shelley - usa seu entrosamento de quase dez anos para juntar pedaços de influências musicais de vários estilos como rock and roll, rockabilly, surf music e punk rock para criar uma nova criatura de esqueleto psychobilly, um monstro com personalidade própria. Todos os pedaços aparecem aqui ou ali, mas o conjunto da obra vira uma nova vida.

Essas referências aparecem em músicas como a instrumental “A vingança de Frank” (tema de abertura do programa de web TV Acorde), na blueseira “Lado escuro” e em “Trauma”, que tem um pé no swing. “Esse ser” e “Entre trevas” seguem a linha psychobilly, ora com influenciados por Cramps, ora por Meteors. Trajado com suas batinas, o quarteto também apresenta versões de músicas como “Radio Sweetheart” de Elvis Costello e “Halloween” e “I hate you, baby” dos K-Billys. 

Veja o clipe da faixa “Lado Escuro”, do Reverendo Frankenstein: 

Com quase dez anos de estrada, o Sick Sick Sinners já fez diversas turnês internacionais, com shows nos Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Europa. Formada por Vlad (guitarra e vocal), Cox (baixo acústico e vocal) e Emiliano Ramirez (bateria), a banda lançou seu disco de estreia, Road of Sin, pelo selo alemão Crazy Love Records, além do EP Hospital Hell.

Formado no ano de 2004, o Voodoo Stompers promete voltar com força total após um hiato de quase três anos. A banda faz um psychobilly carregado de influência rockabilly e já compartilhou palco com grandes nomes do estilo como The Meteors, Demented Are Go, Monster Klub e Mad Sin. O trio é composto por Léo Pierre (voz e guitarra), Marcial Balbás (contrabaixo) e Adriano Stocchi (bateria).

Serviço:
Reverendo Frankenstein, Sick Sick Sinners e Voodoo Stompers
Sábado, 7 de novembro, às 17h
Local: Inferno Club (Rua Augusta, 501, Consolação)
Entrada: R$ 20 (nome na lista) ou R$ 25 (porta)
Informações: psychoattacksp@gmail.com

Sobre o Reverendo Frankenstein: Nascida no início do fim dos tempos – 2012, segundo o calendário Maia - a banda Reverendo Frankenstein é formada por M. Krempel (vocal), Alex from Hell (guitarra), Felipe INRI (baixo) e Fábio Koveiro (bateria). Assim como o Dr. Victor, da clássica história de Mary Shelley, seus integrantes usam seu entrosamento de quase dez anos para juntar pedaços de influências musicais de vários estilos como rock and roll, rockabilly, surf music e punk rock para criar uma nova criatura de esqueleto psychobilly, um monstro com personalidade própria. Todos os pedaços aparecem aqui ou ali, mas o conjunto da obra vira uma nova vida.

Essas referências aparecem em músicas como a instrumental “A vingança de Frank” (tema de abertura do programa de web TV Acorde), na blueseira “Lado escuro” e em “Trauma”, que tem um pé no swing. “Esse ser” e “Entre trevas” seguem a linha psychobilly, ora com influenciados por Cramps, ora por Meteors.

Em junho de 2014, o Reverendo Frankenstein lançou o single digital Lado Escuro. Além da faixa-título, o “lado B” traz também a surf instrumental “A Vingança de Frank”. O disco está disponível nas principais lojas de música digital (iTunes, Spotify, Rdio, Deezer, etc). Em março de 2015, a música “Lado Escuro” foi uma das escolhidas para o CD que acompanha a edição daquele mês da revista alemã Dynamite! Em abril, a faixa integrou a coletânea Weird Fervo! #1, lançada em vinil. Atualmente, a banda está finalizando Está vivo... Está vivo!, sem primeiro disco, que será lançado no início de 2016.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.