sexta-feira, 23 de outubro de 2015

.: Duran Duran investe no som dançante, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em outubro de 2015


"Paper Gods" é o novo disco da banda britânica Duran Duran, um dos ícones dos anos 80 que se mantém na ativa nos dias de hoje. E parece que os ingleses aprenderam que o estilo dançante é a principal fonte de seu trabalho no pop rock. 

Na formação atual, constam o vocalista Simon Le Bon e o tecladista Nick Rhodes, além dos irmãos Roger e John Taylor. A cozinha rítmica do grupo foi mantida e talvez esse seja o segredo da longevidade da banda.

Para esse novo disco, eles se associaram ao veterano músico e produtor Nile Rodgers, fundador da banda Chic, que também participa da gravação da ótima faixa "Pressure Off", com vocais de Janelle Monae e Simon Le Bon. Rodgers já havia trabalhado com a banda anteriormente, em hits como "The Reflex" e "Wild Boys". Então, trata-se de uma uma fórmula já conhecida e que nem por isso deixa de ser oportuna a sua repetição.


O disco tem momentos dançantes bem claros em "Dancephobia", "Face For Today" e "Last Night In The City" (esta com participação da cantora Kiesza).  E há momentos mais calmos como nas ótimas "You Kill Me With Silence" e "What Are The Chances", ambas no espírito dos anos 80.

"Paper Gods" não repete o mesmo nível dos discos icônicos dos anos 80, que por sinal eram idolatrados até pela princesa Diana. Mas não vai decepcionar os fãs mais antigos e nem deixar de aguçar a curiosidade de quem deseja conhecer melhor o trabalho dos ingleses. Vale a pena a audição.



"Pressure Off"


"What Are The Chances"

"Last Night In The City"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.