sexta-feira, 30 de outubro de 2015

.: IV Festival de Artes Cênicas de São Vicente começa neste domingo

De 1º a 15 de novembro, será realizado o IV Festival de Artes Cênicas de São Vicente, ocupando pontos culturais e espaços alternativos da cidade. 

O evento tem o objetivo de valorizar a cultura, incentivar o "fazer teatral", auxiliar na formação de jovens e adultos em busca de novos segmentos e linguagens artísticas promovendo com isso um intercâmbio entre grupos da cidade e região.

O IV Festival de Artes Cênicas é uma realização do “Movimento Amigos do Teatro”, composto por atores, diretores e representantes de grupos teatrais da cidade e conta com o apoio institucional do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Secretaria Municipal de Cultura. As apresentações serão gratuitas e os ingressos trocados por alimentos, que serão doados para entidades assistenciais da cidade.


Neste domingo, dia 1º de novembro, às 19h, será realizado a peça “Quando A Caravana Passa”, do grupo Teatro JN, de São Vicente, no Teatro da Vila de São Vicente. A direção é de Igor Ferreira. Denota a insanidade da mente humana e a degradação do caráter psicologicamente afetado pelo amor não-correspondido e pelas regras ditadas pela sociedade. Questiona a religião distorcida pelo homem e a auto anulação.

Às 21h, no mesmo local, o grupo O Coletivo apresenta o espetáculo "Projeto Bispo - Tratados Como Bicho, Comportam-Se Como Um”, com direção de Kadu Veríssimo. Traça um panorama que conduz a uma imersão na perspectiva do excluído e um mergulho no labirinto do artista. Passado e o presente se fundem, assim como elementos da religião, do simbólico e questões sociais que se apresentam como um pano de fundo onde a realidade e a ficção se misturam.

Na segunda-feira, dia 2 de novembro, Feriado do Dia de Finados, às 18h, “O Despertar da Juventude”, com o grupo Cetla (Centro de Estudos Teatrais e Linguagens Artísticas), de Peruíbe, no auditório do CampSV. A direção de Alexandre Andrade. O espetáculo é uma tragicomédia que retrata paixões e descobertas da juventude, contando a história de Alice e Betina, duas jovens românticas que vivem duas situações paralelas devido a entrega ao amor. 
Depois, às 19h, o grupo apresenta, no mesmo local, o espetáculo "Até Que a Morte nos Separe". A comédia gira em torno de Goret e Clodoaldo, um casal que vive “entre tapas e beijos”, com idas e vindas, desavenças e reconciliações, passando por diálogos e experiências hilárias. Mesmo com os conflitos do dia a dia, ambos não conseguem viver longe um do outro. Abordando e questionando as formas de relacionamento.

O Resenhando.com apoia a causa e divulgará todas as apresentações do IV Festival de Artes Cênicas de São Vicente. 

Serviço
Domingo, dia 1º de novembro
19h - “Quando A Caravana Passa”, do grupo "Teatro JN" 
21h - "Projeto Bispo - Tratados Como Bicho, Comportam-Se Como Um”, do grupo "O Coletivo" 
Local: Teatro do Parque Cultural Vila de São Vicente
Endereço: Praça João Pessoa, s/n.º - Centro - São Vicente.

Segunda, dia 2 de novembro (Feriado "Dia de Finados")
18h - “O Despertar da Juventude”, com o grupo Cetla
19h - “Até Que a Morte Nos Separe”, Cetla
Local: auditório do CAMPSV  
Endereço: Rua Dr. Emílio Carlos 264 - Vila Cascatinha - São Vicente 

Projeto Bispo - Promo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.