sábado, 31 de outubro de 2015

.: “O Mundo de Samuel” é o novo livro de Daniel Carajelescov

“Arte ficcional da melhor qualidade, já apresentada ao público em livros anteriores do autor. Uma recomendação única ao leitor”, afirma Caio Porfírio Carneiro, também escritor e conselheiro emérito da União Brasileira de Escritores (UBE), no prefácio do livro “O Mundo de Samuel”, que será lançado no próximo dia 5 de novembro, no shopping Patio Higienópolis.

O autor, Daniel Carajelescov, advogado e procurador do Estado, aborda de maneira única e envolvente a vida pessoal de um profissional de direito penal que atua há mais de 40 anos, prestes a dar sua última aula.Enfrenta a dualidade da vida com lembranças boas e nem tão boas do passado e a inutilidade das perspectivas do presente por vislumbrar estreito horizonte temporal. Na vida interior revisa seu passado e no presente sente-se acovardado diante de um imprevisto amor de uma mulher mais jovem.

Mas é um homem inquieto e polêmico na sua visão das questões contemporâneas. Insurge-se contra a política consensual do aprisionamento para a solução da violência e a indiferença com as mazelas das injustiças sociais. Humanista, não acredita que o recrudescimento das penas aplicadas indiscriminadamente possa devolver a paz social ansiada pela sociedade, ao contrário, advoga sua humanização como instrumento de ressocialização. Aborda a indiferença e o poder deletério da elite econômica, associada ao poder da comunicação, na construção de um país mais justo e igualitário.

Advogado criminalista em meio a aposentadoria se vê constrangido a defender o suposto assassino de um amigo e ex-aluno. Lança-se no exame do crime e das suas circunstâncias culminando por proferir a defesa do acusado do homicídio perante o Tribunal do Juri. No mundo de Samuel tudo é possível até o impacto nos seus estertores.

“O Mundo de Samuel” é a terceira obra de ficção de Daniel Carajelescov, que também já escreveu “Na Sombra da Justiça” e “O Rábula”, todos publicados pela RG Editores.

Serviço:
Lançamento do livro “O mundo de Samuel” de Daniel Carajelescov
Local: Livraria da Vila – Patio Higienópolis
Data: quinta, 5 de novembro
Horário: 18h30 às 21h30

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.