segunda-feira, 5 de outubro de 2015

.: Portal Tela BR lança concurso de curtas sobre mobilidade urbana

Mobilidade Urbana, um dos assuntos mais debatidos nas grandes cidades, é o tema da primeira edição do “Concurso de Curta-Metragem Mobilidade Urbana” promovido pelo Portal Tela BR em parceria com o Instituto CCR. 

O concurso recebe inscrições gratuitas até o próximo dia 20 e vai eleger os três melhores curtas-metragens que abordem o assunto. Os escolhidos serão premiados com um Mac Book Pro Apple e uma Câmera Canon EOS 7D (1º lugar), uma Câmera Canon EOS 7D (2º lugar) e um iPhone 5 Apple 8G (3º lugar).

Os interessados em participar devem inscrever um curta-metragem inédito com o tema “mobilidade urbana”, com duração entre um e três minutos, nos gêneros ficção, documentário ou animação. Promovido em parceria com o Instituto CCR, o concurso é uma realização do Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual e é mantido pelo Instituto Buriti. 

Além de preencher a ficha de inscrição (disponível no Portal Tela BR) e ler o regulamento, o interessado deverá enviar o curta por e-mail ou pelos correios até a data limite. “A mobilidade urbana é um assunto atual. Aposto que há muitos bons novos produtores com ideias incríveis para colocar em filmes curtos”, afirma a cineasta e diretora do Instituto Buriti, Laís Bodanzky.

Para Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR, a produção de curtas-metragens sobre mobilidade urbana convida novos cineastas a refletirem sobre o tema. “Só evoluiremos nas práticas e incentivos à melhoria da mobilidade se debatermos o tema. O audiovisual é uma ótima ferramenta para isso”, afirma.

Os curtas-metragens vencedores serão escolhidos por um júri composto por um representante do Instituto CCR, um profissional de renome da área do audiovisual e um representante da Buriti Filmes. A publicação dos resultados no Portal Tela BR e a entrega dos prêmios aos três vencedores serão feitas em novembro. O curta vencedor ainda será exibido pela CCR em eventos e festivais ligados à empresa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.