quinta-feira, 12 de novembro de 2015

.: 5x6: "American Horror Story: Hotel" e a história macabra do quarto 33

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 
Em novembro de 2015 



O sexto episódio da temporada de "American Horror Story: Hotel" tem um início de arrepiar, literalmente, pois fã que é fã de AHS entende tudo mesmo aparecendo somente uma casa. Sim! A casa!! A mesma da primeira temporada, de "AHS: Murder House". Por quê? A famosa -e fogosa- Condessa (Lady Gaga) procura o doutor "da morte" para dar um jeitinho em seu bebê de três semanas.

Assim, há um pouco da história da Condessa e um nascimento ao estilo "Alien" e "Wicked". O pequeno ser nasce e não quer leite, mas sangue. Apesar de tudo a mamãe é parabenizada pelo doutor, pois "é um menino"! Contudo, outro menino que mexe com as emoções da família Lowe faz uma aparição que confunde o detetive John (Wes Bentley) e uma descoberta impressionante, daquelas que fazem qualquer um cair para trás, inclusive o próprio "mocinho" da temporada.

Eis que surge um novo casal -em um momento íntimo- empunhando o clássico cigarrinho e uma boa conversa. Não tão distante, outro casal se diverte da mesma forma, pois a Condessa mostra que sabe usar bem a boca: mais sexo. Em tempo, titio Ryan tem uma fascinação por belos traseiros. É muito close em "bumbuns" para pouco episódio, gente!



O retorno de Donavan (Matt Bomer) e Ramona Royale (Angela Bassett) ao Hotel Cortez tem o intuito de acabar com aqueles que sobrevivem com o "tal vírus", mas a surpresa é ainda maior. O que Ramona quer? As chaves para entrar no quarto 33. É lá que está o segredo!? Já Donavan mata as saudades da Condessa, do modo que pode. Fofo! Tadinha de Iris (Kathy Bates)! A senhorinha não tem destaque nesta trama, mas faz liga a certas ações que pareciam aleatórias. 

De repente, o retorno de personagens que morreram no primeiro episódio e a história de puro terror de uma professora que apodreceu por meses numa banheira. Opa! Banheira? Não é que este objeto também é temido no outro seriado de Ryan Murphy: "Scream Queens". Quanta relação entre as criações!!  Sobre o Hotel Cortez, a dica é: Nunca beba a água daquele andar! 
Em tempo, o propósito de cada "fantasma" do Hotel Cortez começa a ser desenhado. Detalhe que a bolinha tenebrosa que rolou muito pelo chão, na primeira temporada de "American Horror Story", reaparece. Medo!

No corredor, um rapaz oriental no celular chama por Tina!? É o que parece e, neste momento, há uma confusão para os fãs de Glee. Sim! O jovem parece ser Mike Chang de Glee, ou melhor, o ator Harry Shum Jr. Não é ele, não. Infelizmente! Entretanto, o cara de olhinhos puxados será o prato principal da festa de duas sanguinolentas -que já não estão mais mortas!?- e mais traseiros na tela.

Embora esteja fora do caso, Lowe procura por encrenca, ou melhor, pelo mais novo caso do assassino dos 10 mandamentos. Mais cenas terríveis! Voltando ao Hotel Cortez, as sanguinolentas atacam o detetive. Sexo e mais sangue. A lavadeira oficial dos lençóis ensanguentados simplesmente dá a introdução e o Sr. March (Evan Peters) surge para dar o seu recado. Cena curta, mas expressiva. Enquanto isso, Sally (Sarah Paulson) nem dá as caras.

Em tempo, a musiquinha sinistra, dos momentos de tensão que remete ao famoso filme "Laranja Mecânica", serve de introdução para que a Condessa, que parece festejar a união inusitada -e que lhe atribuiu a condição de traída-, faça o esperado para separar o novo casal sensação da trama. Maquiavélica!


Enfim, Alex (Chloë Sevigny) é uma aliada ou, como uma boa médica, procura desesperadamente por uma forma de dar fim ao "vírus"? Ao mesmo tempo, parece que todos os personagens que vagueiam pelo Cortez estão mortos. Todos! Mas... Será?


Seriado: American Horror Story: Hotel
Temporada: 5
Episódio: 6 - "Room 33"
Exibido em: 11 de novembro de 2015, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Finn Wittrock, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cheyenne Jackson, Chloë Sevigny



* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm



Vídeo promocional do episódio

Personagens Mike e Tina do seriado "Glee"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.