segunda-feira, 30 de novembro de 2015

.: Coral da Alfândega e Quarteto de Cordas em programação de Natal

Grupos artísticos se apresentam nesta quinta-feira (3)


O clima natalino será destaque da programação de dezembro nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho. As noites de quintas-feiras (dias 3, 10 e 17) e nas sextas (dias 11 e 18) terão sessões gratuitas de corais e grupos artísticos da Baixada Santista.

A primeira apresentação será no próximo dia 3, a partir das 19h30, no auditório localizado na Rua Tenente Durval do Amaral, 72 - Catiapoã. A programação é uma realização da Prefeitura de São Vicente por meio da Secretaria da Cultura com apoio da Associação dos Artistas.

A estreia da temporada será com o Coral da Alfândega do Porto de Santos, grupo que reúne 50 funcionários ligados à área alfandegária,  familiares e convidados, já reconhecido pelos seus trabalhos em vários municípios do Brasil e no exterior. Fundado em 2001, o coral lançou o primeiro disco, 'Mosaico', em 2006, estreou o musical 'Tom para ver e viver' em 2012, e nas turnês de sua trajetória, já ter representado o País no festival Cantapueblo, em Mendoza (Argentina) em 2011 e 2013.

O corpo técnico é formado pela maestrina Nailse Machado Cruz, tendo ao piano Mário Tirolli, à flauta Claudete Rebouças, José Vital na percussão e Joacir Carvalho Leite na expressão cênica. Eles são os responsáveis por aliar técnica vocal e cênica ao prazer de cantar, criando um repertório eclético, onde a música popular brasileira convive harmoniosamente com a música sacra, clássica e sucessos internacionais de todos os tempos.

No mesmo dia, às 20h30, o Quarteto de Cordas Martins Fontes continuará o circuito de apresentações. O grupo é uma iniciativa da Prefeitura de Santos desde 1982, que atualmente reúne os músicos Ulisses Nicolai (1º violino), Adonai Ribeiro (2º violino), Erlon Silva Lima (viola) e Rossana Nicolai (violoncello).

No repertório, 'Fá, Sol, Lá', 'Concertos Oficiais', 'Didático', 'Concertos Populares', 'Roteiro Musical' e, mais recentemente, 'Cinema Tocado' com clássicos do cinema mudo. O repertório do grupo é extremamente abrangente: de Beethoven a Pixinguinha, de Villa-Lobos a Piazzolla, de Mozart a Coldplay sem barreiras. Nesta sessão, eles tocarão clássicos eruditos de Mozart, Vivaldi, Bach e músicas mais populares, como Chico Buarque.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.