sexta-feira, 27 de novembro de 2015

.: A solidariedade e o desejo de estar em Paris, por Vinicos Vaz

Por: Vinicios Vaz

Em novembro de 2015*


Eu não classifico minha solidariedade em relação a este ou aquele acontecimento, mas também não esqueço os graves problemas do meu país por conta de uma tragédia em outra parte do mundo. No meu coração e mente cabem as preocupações por TODOS os atos que machuquem meus semelhantes. 

A tragédia ocorrida em Minas Gerais, o tiroteio ocorrido essa semana na linha vermelha no Rio de Janeiro, o duplo atentado no Líbano (que sequer ninguém nem comentou, não teve uma hashtag, nada). Enfim, tantos outros...

Hoje meus pensamentos e minha reflexão são sobre todos esses atos bárbaros, violentos e intencionais contra a humanidade, principalmente os que estamos vivendo, sejam eles motivados por egoísmo e política, ou por um fundamentalismo religioso distorcido e sem limites.

{{Não consigo entender a autorização para matar em nome de Deus.}}

Certo, cada um faz o que quer e se dedica a causa que acha mais importante... Vi algumas pessoas "francezando" a foto de perfil e por quê??
Por causa da tragédia que aconteceu por lá?? Ou por vontade de estar em Paris??

Acho um pouco estranho, pois temos tanto acontecendo dentro de casa, Brasil está em tragédia também e não é só o rio Doce que morreu, um lugarejo foi DIZIMADO sabe o que é isso??

Perdemos uma história linda!!

Mas enfim, se você gosta da França, ore por eles ou pegue um avião e vá ajudar, ou se quiser mesmo fazer alguma coisa comece dentro de casa. Doe água às vítimas de um rio que morreu, arrecade donativos e leve até Mariana.

Agora se a coisa for simplesmente para aparecer, ao invés de mudar foto de perfil para as pessoas saberem que você curte a França... poste fotos ao lado de donativos e tu carregando para fazer aquela selfie, vai ganhar muito mais likes!!

Texto originalmente publicado em 15/11/2015.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.