quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

.: 5x10: Desta vez, ela se vinga em "American Horror Story: Hotel"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2015


O décimo episódio de American Horror Story: Hotel, intitulado de "She gets revenge" é muito bem iniciado com as reflexões incríveis de Liz Taylor (Denis O´Hare) em uma conversa reveladora com Iris (Kathy Bates). Sim! Mais uma vez é o brilho de O´hare que toma conta de AHS Hotel. É com o apoio de Bates que se sabe ainda mais deste personagem que é uma completa caixinha de surpresas. 

Voltar ao passado com Liz é tão interessante que as conversas no bar ganham mais vigor e com o toque perfeito envolvem com propriedade. Enquanto isso, John Lowe (Wes Bentley) e a hipodérmica Sally (Sarah Paulson) voltam a agir, pois basta mais um (assassinato de acordo com o figurino de os dez mandamentos) para o ex-mocinho ser livre.

Neste episódio, as facas  são bem usadas, mas as armas de fogo é que mandam muitos para o além. Fato impressionante! Até Donavan (Matt Bomer) e Condessa (Lady Gaga) sapateiam ao dar fim ao passado, ou melhor, "amores" do passado. Calminha! As ações separadas dos dois ainda darão pano para as mangas!!

Enquanto Mr. Marsh (Evan Peters) ataca mais uma vez e mexe com fogo sem medo de fazer xixi na cama, deixando qualquer um boquiaberto diante da frieza com que ele reage diante do próprio feito. Ações fatais sem qualquer remorso. Medo! Por outro lado, Lowe entra no local, mas só deseja rever a esposa.

A verdade é que Lowe consegue o que deseja, mas ganha uma D.R. com Alex (Chloë Sevigny). Para voltar com o ritmo do episódio, na sequência é Liz quem brilha novamente. Após conhecer um pouco do ninho dos vampirinhos com pouquíssima luz, é a vez da polícia tomar conhecimento do sumiço de Drake.

Opa! Drake retorna de modo surpreendente e faz qualquer um engolir em seco. Mais uma D.R., desta vez entre Drake e Condessa. Tenso, mas convenhamos... era preciso fazer com que a trama pegasse um pouquinho de fogo. Estava morninha demais!

Mais um baldinho de água fria na trama é derramado quando a
 doutora bondosa leva a "cria" dela para o lugar mais adequado, ou seja, voltam às origens e fazem Ramona (Angela Basset) extremamente feliz. Em tempo, as aparições de Basset são um presente e só incrementam o seriado.

Os Lowe, finalmente, fazem love. Acalme-se!! Não são como a Condessa e seus parceiros sedentos por sexo. São apenas os Lowe fazendo "love". Eis que Sally cobra o amando pelo o que aconteceu usando o discurso da prostituta apaixonada. Sim! Fica claro que ela foi muito usada e abusada pelo ex-mocinho da temporada, mas acaba implorando por um sexo selvagem. Tentativa frustrada. Tadinha!

A mágica da máquina de lavar roupas chega até a obsessiva lavadora de lençóis do hotel, por Liz e Iris. Contudo, a bomba que ela solta só torna interessante todo o reencontro do filho e Liz. Deixando de ser fraternal, o episódio volta a pegar fogo, pois desta vez, é Donavan quem faz justiça e se vinga. Nada como esperar a hora certa para jogar algo grave na cara, não é mesmo?

O momento mais leve da trama, que até causa um riso, é quando Iris quer moralizar a si mesma com um vídeo na internet. Por quê? Ela e Liz têm o plano de realizar o mesmo que um casal de idosos fizeram em um quarto do Hotel Cortez. Entretanto, é Liz quem muda o rumo da história, pois "o melhor está por vir". E não há qualquer dúvida disso!


De repente, a família feliz com o sobrenome Lowe cruza a porta de entrada do Cortez. Em contrapartida, a próxima sequência é incrível e digna de "replay": Donavan chorando, empunhando um cigarro ao som de Drake com "Hotline Bling" -música moderninha, hein!- e mais uma D.R. do moço com a Condessa. Verdades são arremessadas na cara de um e de outro. Conversa de amor e ódio puro. Contudo, a cena final a lá "Bang bang", no maior estilo Quentin Tarantino, com Liz e Iris lacram "She gets revenge". 


Seriado: American Horror Story: Hotel
Temporada: 5
Episódio: 10 - "She gets revenge"
Exibido em: 16 de dezembro de 2015, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Finn Wittrock, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cheyenne Jackson, Chloë Sevigny.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm




Vídeo promocional

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.