quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

.: 5x8: O assassino dos dez mandamentos em AHS: Hotel

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2015


No oitavo episódio de "American Horror Story: Hotel", a confirmação daquilo que já era mais do que esperado sobre o mocinho da história vem à tona por Sally (Sarah Paulson). Nada surpreendente, a não ser o detalhe de que a hipodérmica conduzir o mocinho como quer. Para colocar os pingos nos "is", John Lowe (Wes Bentley) reencontra o amigo de trabalho e confessa tudo. 

Desta forma, a trama se desenvolve por meio da narrativa. Eis que o detetive volta ao ano de 2010, quando entrou no Hotel Cortez pela primeira vez. No recapitula, nenhuma novidade, afinal, como o detetive fora convidado para o jantar dos assassinos seriais. Não é?

March (Evan Peters) e a Condessa (Lady Gaga) têm a conversa interrompida por Donavan (Matt Bomer) que traz um ilustre convidado: o "mocinho" da temporada hoteleira. Mais uma vez, o absinto surge fazendo com que o sotaque do senhor March entre em pauta, o que é muito intrigante. Entretanto, fica clara a necessidade de que o dono do Hotel tivesse influência do cinema dos anos 30, já que quase perdera a esposa para artistas da área de entretenimento. Boa sacada!


Cena boa é a de dois grandes atores contracenando. Para tanto, como se fossem grandes amigos, Lowe e March falam das leis, humanas e divinas. O detetive é sem dúvida o escolhido para dar continuidade aos assassinatos iniciados. Por azar, o sumiço de Holden tira John do eixo, até fazer a primeira vítima e seguir para o enforcamento.

Em tempo, Sally, que se atirou da janela em 1994, parece ser a verdadeira protagonista. Sempre empunhando um cigarro, como suas personagens anteriores, é ela quem brinca de mandar e desmandar no mocinho, confundindo-o, embora Lowe não seja um santo. A esperança que resta é a de que tudo não passe de uma jogada para confundir e que a trama de "American Horror Story: Hotel" não seja tão simples quanto mostra e parece ser.



Seriado: American Horror Story: Hotel
Temporada: 5
Episódio: 8 - "The Ten Commandments Killer"
Exibido em: 02 de dezembro de 2015, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Finn Wittrock, Matt Bomer, Evan Petters, Kathy Bates, Angela Bassett, Cheyenne Jackson, Chloë Sevigny.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm



Vídeo promocional


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.