sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

.: "Rock na Praça" agita o Centro de São Paulo neste domingo‏

Neste domingo, 13 de dezembro, acontece a primeira edição do projeto “Rock na Praça”. Project46 - que já participou de grandes festivais como Rock in Rio, Monsters of Rock e Maquinaria -, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos são as atrações que devem atrair fãs de toda região metropolitana de São Paulo, interior do Estado e Baixada Santista. O evento será realizado a partir das 15h, em palco montado em frente à tradicional Galeria do Rock. A entrada é gratuita.

Serão praticamente sete horas de atividades, proporcionando gratuitamente atrações para cair no gosto dos fãs de heavy metal, hardcore e rock tradicional. O projeto “Rock na Praça” tem como objetivo de conscientizar, fomentar e estimular a responsabilidade social por meio da música, tendo particularmente o Rock como valioso instrumento de inclusão, desenvolvimento e transformação da realidade social.

Outro ponto positivo do evento é justamente promover a união entre as tribos, oferecendo excelente opção de entretenimento, além de aproveitadar a localização privilegiada (próximo às estações de Metrô Anhangabaú e República) para movimentar o comércio da região central da cidade. O “Rock na Praça” é uma realização da Muqueta Records, com apoio da Prefeitura de São Paulo e Ciata. A idealização do projeto é do renomado Fabricio Ravelli, experiente baterista que fez parte da formação clássica do Harppia, do antológico grupo de thrash metal norte-americano Hirax e da banda Imbyra.

Atrações
Após elogiada performance no Rock in Rio, o Project46 está pronto para mais uma apresentação devastadora na capital paulista. O grupo, reconhecido como o grande nome da nova geração do metal nacional, é a primeira grande atração do projeto “Rock na Praça”. Com o prestigio já ter feito parte também do lineup dos festivais Monsters of Rock, Maquinaria Chile e Metal All Stars, neste momento, Caio MacBeserra (vocal), Jean Patton (guitarra/vocal), Vinicius Castellari (guitarra), Rafael Yamada (baixo/vocal) e Henrique Pucci (bateria) estão promovendo o álbum “Que Seja Feita a Nossa Vontade”.

O Worst é, sem sombra de dúvida, um dos maiores nomes do hardcore brasileiro na atualidade. Com apenas quatro anos de carreira, o grupo é respeitado principalmente pela história que seus integrantes construíram em outras bandas de referência como Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9, entre outras. Neste momento, Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo) estão na estrada realizando diversas apresentações para divulgar o elogiado álbum "Cada Vez Pior". 

Já a banda Nervosa é uma das novas sensações do metal nacional. Recém-chegada de uma longa turnê que passou por 16 países pela Europa, Fernanda Lira (baixo/vocal), Prika Amaral (guitarra) e Pitchu Ferraz (bateria) trazem o repertório do bem-recebido debut álbum “Victim of Yourself”.



Quem tem a responsabilidade de dar o pontapé inicial no projeto é Marcello Pompeu, lendário vocalista e fundador do Korzus, um dos principais e mais tradicionais grupos do metal brasileiro. O artista reuniu verdadeiro dream team para aquecer o evento tendo Fernando Schaefer na bateria, Heros Trench e Marcelo “Soldado” Nejem nas guitarras e Fabio Romero no baixo. O setlist é mantido em sigilo.

Serviço
"Rock na Praça" apresenta Project46, Worst, Nervosa e Pompeu & Amigos em São Paulo
Data: domingo, 13 de dezembro de 2015
Local: Em frente à Galeria do Rock
Endereço: Rua 24 de Maio (próximo aos Metrôs República e Anhangabaú)
Horário: a partir das 15h
Entrada Gratuita
Idealização: Fabricio Raveli
Realização: Muqueta Records
Apoio: Prefeitura de São Paulo e Ciata
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/522062321305646/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.