quarta-feira, 20 de abril de 2016

.: No "Dia Internacional do Planeta", Vila Sésamo lança clipe sobre...

Nesta sexta-feira, 22 de abril, é celebrado o "Dia Internacional do Planeta" e, para comemorar, a Vila Sésamo lança mais um vídeo da campanha "Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro Para Famílias". O clipe "Cuidar do Planeta", que trata do consumo consciente de água, passa a ser exibido pela TV Cultura, nos intervalos de sua programação infantil.

Produzido e gravado no Brasil, com direção de Bete Rodrigues, o musical traz os carismáticos personagens aprendendo que cuidar dos recursos naturais do planeta é tão importante quanto cuidar de nós mesmos e das nossas coisas. No vídeo, Grover ensina Elmo, Bel e Come Come como economizar água nas ações simples do dia a dia, ao lavar a bicicleta ou escovar os dentes, por exemplo.

Por integrar a campanha "Sonhar, Planejar, Alcançar", a produção será lançada simultaneamente em cinco países que fazem parte da rede do projeto - Índia, China, México, Brasil e EUA. A letra e a canção do clipe são de autoria de Lu Lopes e Wen Mason.

Sobre o projeto
"Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias" é um programa voltado para as crianças e suas famílias, e se destina a ajudar aqueles que se preocupam em adquirir competências financeiras e comportamentos saudáveis. O programa é produzido pela "Sesame Workshop", organização sem fins lucrativos por trás da Vila Sésamo cuja missão é ajudar as crianças a crescer de forma mais inteligente, mais forte e mais amável, e é financiado pela MetLife Foundation.


Transmídia, o projeto é composto por videoclipes, uma série animada, jogos digitais, tirinhas e atividades para imprimir, além de guias para educadores e cuidadores. Usando linguagens lúdicas e a simpatia dos personagens do Vila Sésamo, tópicos como consumo consciente, economia, reuso e partilha são abordados de forma apropriada à faixa etária. Os temas, no entanto, não se resumem ao planejamento de finanças, alcançando, por exemplo, a economia de recursos naturais e o empoderamento feminino.


No que diz respeito ao engajamento comunitário, "Sonhar, Planejar, Alcançar" envolve diversos países, incluindo México, Estados Unidos, Índia e China. No Brasil, as ações estão sendo implementadas pela DSOP – Educação Financeira, uma organização dedicada à disseminação de conceitos e práticas de educação financeira no País e no mundo, sempre acompanhada por uma consultora educacional brasileira, contratada pela Sesame Workshop especialmente para o projeto, para entender e priorizar a realidade da criança brasileira.

Ao longo dos três anos de duração do projeto, nove capitais brasileiras serão envolvidas. São elas: Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Belém, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e Maceió. Em cada município, 10 escolas públicas de educação infantil farão parte da ação. Com exceção do conteúdo exclusivo para escolas, todo o material do projeto está reunido no site http://fortalecimentofinanceiro.vilasesamo.org/.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.