terça-feira, 26 de abril de 2016

.: ReclameAqui organiza "reclamaço" contra limite de dados para internet


O site ReclameAqui está organizando “reclamaço” para esta quarta-feira, dia 27 de abril. O objetivo é estimular consumidores a registrarem queixas direcionadas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O protesto é motivado pela proposta das operadoras de limitarem a transferência de dados na banda larga fixa, assim como é feito na internet móvel.

A possível mudança nos planos provocou campanha nas redes sociais. A Vivo anunciou que vai criar planos de banda larga com volume fixo de transferência de dados por mês. O que pode acontecer dentro dos próximos dois anos. Já a Tim se apressou em dizer que não está alterando seus pacotes. Por enquanto, o consumidor de banda larga fixa paga valor pré-determinado por mês e pode navegar, à vontade, a determinada velocidade.

“Vamos fazer ‘superdia’ de reclamações contra a Anatel, o órgão que deve regular as ações das companhias de telecomunicações, para todos expressarem suas insatisfações em relação a essa medida”, anunciou o ReclameAqui.

De acordo com a entidade, os novos planos podem variar de 10 GB a 130 GB por mês. “Então, por exemplo, se você usar a Netflix a 25mb/s, em 11 horas você terá consumido 130 GB, o que equivale a toda sua franquia no mês. Isso sem contar os outros sites que você acessa ao longo do dia”, explicam os organizadores do “reclamaço”.

Na segunda-feira, 18, durante encontro com jornalistas para falar sobre as novas regras publicadas pela agência, o presidente da Anatel, João Rezende, afirmou que não existe nenhum serviço que tenha oferta ilimitada aos consumidores, mas que as operadoras falharam em comunicar suas ofertas aos usuários. Entre as novas decisões do órgão, foi definido que as empresas de internet criem ferramentas para que os clientes tenham controle sobre o quanto trafegam de dados antes de reduzir ou cortar o serviço.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.