quinta-feira, 26 de maio de 2016

.: Barbie Misty Copeland , inspirada na bailarina que quebrou tabu

A bailarina Misty Copeland fez história quando se tornou a primeira bailarina principal, afro-descendente, no American Ballet Theatre no verão passado. Um tabu quebrado. 

O feito foi tão grande que agora ela inspirou uma boneca Barbie para colecionadores. A boneca veste um traje semelhante ao da bailarina em sua primeira atuação.


"Meu objetivo sempre foi o de ser uma bailarina principal com ABT", disse Misty em 2014. Ela alcançou esse objetivo e declarou que brincava com bonecas Barbie até os 13 anos, quando iniciou a trajetória no balé. "Eu era uma menina muito tímida", diz ela, acrescentando que as Barbies dela  a fizeram enxergar o próprio sonho porque, segundo ela, "a Barbie pode se transformar em qualquer coisa".

Vestida com uma roupa vermelha, a boneca Barbie inclui um tule e sapatos de balé. Nos Estados Unidos, está sendo vendida por US $ 29,95, mas pouco tempo depois de ser lançada, só estava disponível para pré-encomenda no site da Mattel, que produz a boneca.


A boneca integra a coleção "Sheroes" da Barbie, que homenageia grandes mulheres que ultrapassam limites e, de alguma forma, quebram barreiras. Dentro desta coleção, foram lançadas, entre outras, bonecas de Ava Duvernay (cineasta), Eva Chen (entre os 100 executivos mais influentes na indústria), Emmy Rossum e Kristin Chenoweth (atrizes e cantoras). 

"Como uma marca, queremos homenagear as mulheres, como Misty, que estão inspirando a próxima geração de meninas a viver seus sonhos. Conhecemos dramatização muitas vezes leva a 'play' real na vida e estamos entusiasmados para celebrar enevoada com seu próprio boneco", declarou Lisa McKnight, gerente geral e vice-presidente sênior da empresa.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.