quinta-feira, 11 de agosto de 2016

.: "Bravo!" volta com jornalistas e criadores independentes


A "Bravo!", um veículo que foi um disseminador sério e qualificado das artes por dezesseis anos, irá voltar. Agora editada por um grupo de jornalistas e criadores independentes, a nova "Bravo!" parte da perspectiva de que tanto as mutações da arte como as do jornalismo têm de ser repensadas com coragem e com desconfiança das velhas certezas.

O objetivo é transcender limites: a experiência se materializará em diferentes formatos e linguagens: digital, impresso, prêmio e tudo o mais que puder fazer a diferença no cenário cultural. Na aparente contramão da história, foi escolhido como caminho primeiro a profundidade: dossiês monotemáticos intensos na web, ligados a uma ideia que inspira e amarra as pautas escolhidas, desenhando, o que à semelhança das séries televisivas, chamamos de temporadas.

A primeira temporada trata da "Incertitude" e será composta por seis temas-episódio, que terão sempre acesso gratuito e irrestrito. A cada 15 dias será lançado um episódio e em três meses será encerrada a temporada e iniciada outra, com novo conceito. O trabalho diário será o da curadoria e seleção do que melhor se produzir no campo da cultura, no Brasil ou além.

O primeiro episódio é sobre "Inhotim", que tem como gancho o aniversário de dez anos de um dos maiores centros de arte contemporânea do mundo, para virá-lo pelo avesso e dividir com a rede. O lançamento será dia 17 de agosto, em site que será divulgado posteriormente. Uma boa notícia para os amantes das artes e vida longa à nova "Bravo!".
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.