segunda-feira, 23 de agosto de 2021

.: Teatro Com Bolso: livro "Vaca Malhada de Hematomas" em vídeo com poemas

Vídeo com poemas do livro "Vaca Malhada de Hematomas”, de Stella Stephany, na interpretação das atrizes e dos atores Ana Beatriz Nogueira, Ana Carbatti, Armando Babaioff, Barbara Paz, Bruce Gomlevsky, Carmo Dalla Vecchia, Elias Andreato, Eriberto Leão, Gilberto Gawronski, Irene Ravache, Kelzy Ecard, Leona Cavalli, Marcos Breda, Maria Clara Spinelli, Mateus Solano, Paulo Betti, Regina Braga e Soraya Ravenle. 

A temporada acontece junto ao lançamento da segunda edição do livro, agora com ilustrações criadas a partir dos textos por Analu Prestes (atriz e artista visual), Anna Carolina Albernaz (gravadora, desenhista e ilustradora), Barbara Frasson (professora e artista visual), Christiana Guinle (atriz e artista plástica), Claudio Tovar (artista visual e ator), Dante (artista visual), Gabriel Villela (diretor teatral), Martha Barros (pintora), Mauricio Grecco (artista visual), Rico Vilarouca (artista visual), Sergio Guizé (ator, músico e artista visual), Sergio Marimba (artista visual).


Teatro Com Bolso, criado por Ana Beatriz Nogueira para apresentação online de peças, shows e outros eventos ao vivo ou pré-filmados, apresenta a partir de 28 de agosto o projeto de vídeopoesia “Vaca Malhada de Hematomas” criado a partir de livro homônimo de Stella Stephany.

O livro “Vaca Malhada de Hematomas” (Ed. Lux), primeiro da autora, é uma defesa da vida, e fala de paixões, recomeços e memória sob o olhar da mulher contemporânea. A apresentação e a edição de conteúdo do livro são da jornalista, roteirista e atriz Bianca Ramoneda. A quarta capa é da poetisa e atriz Elisa Lucinda; a orelha, do dramaturgo e diretor teatral Mario Bortolotto; e a ilustração da capa, do artista visual e ator Carcarah. 

A primeira edição foi publicada em 2020, e esta segunda vem ampliada, trazendo obras de artistas visuais inspirados em textos do livro. Eles são Analu Prestes (atriz e artista visual), Anna Carolina Albernaz (gravadora, desenhista e ilustradora), Barbara Frasson (professora e artista visual), Christiana Guinle (atriz e artista plástica), Claudio Tovar (artista visual e ator), Dante (artista visual), Gabriel Villela (diretor teatral), Martha Barros (pintora), Mauricio Grecco (artista visual), Rico Vilarouca (artista visual), Sergio Guizé (ator, músico e artista visual), Sergio Marimba (artista visual).

VÍDEOPOESIA

O vídeo traz atores e atrizes dizendo textos do livro. São quatro pequenos blocos de cerca de cinco minutos cada.

Os poemas tem interpretação das atrizes e dos atores Ana Beatriz Nogueira, Ana Carbatti, Armando Babaioff, Barbara Paz, Bruce Gomlevsky, Carmo Dalla Vecchia, Elias Andreato, Eriberto Leão, Gilberto Gawronski, Irene Ravache, Kelzy Ecard, Leona Cavalli, Marcos Breda, Maria Clara Spinelli, Mateus Solano, Paulo Betti, Regina Braga e Soraya Ravenle. 

TEATRO COM BOLSO sympla.com.br/produtor/teatrocombolso 

instagram.com/teatrocombolso | facebook.com/teatrocombolso

Depois de idealizar e pautar em 2020, ao lado de Andre Junqueira, o “Teatro Já”, projeto pioneiro que levou de volta ao palco do Teatro PetraGold peças teatrais e shows musicais em transmissão ao vivo, e que lhe rendeu uma indicação ao PRÊMIO FAZ DIFERENÇA, do jornal O Globo, Ana Beatriz Nogueira inaugurou o “Teatro Sem Bolso” em sua própria casa, e que volta este ano rebatizado de TEATRO COM BOLSO.

O projeto apresenta peças (solos ou duos) e pocket shows musicais, diretamente do palco criado e equipado na casa de Ana Beatriz, em transmissões online ao vivo ou pré-filmadas. A atriz e diretora montou, com recursos próprios, uma estrutura em sua casa com luz, palco, câmeras e todo equipamento necessário para transmissões online. 

A programação é regular e semanal, trazendo peças e shows a preços populares, além de programação gratuita.


Serviço

Estreia: dia 28 de agosto (sábado), às 20H

TEMPORADA GRATUITA ONLINE

Horários: sempre aos sábados, às 20h

Retirada de ingressos: sympla.com.br/teatrocombolso

Duração: 25 min / CLASS. INDICATIVA: livre / GÊNERO: vídeopoesia

FICHA TÉCNICA E ROTEIRO


Textos: Stella Stephany

Edição de vídeo: Henrique Mello

Realização: Teatro Com Bolso

Agradecimentos: Bianca Ramoneda


Poemas e elenco:

BLOCO 1 - “É TANTA COISA”

“Transição” - Irene Ravache

“Gosto” - Mateus Solano

“Mucho Gusto” - Gilberto Gawronski

“Sou Fog” - Ana Beatriz Nogueira

“Miragem” - Paulo Betti


BLOCO 2 - “MARGARIDA DOIDA”

“150 anos” - Regina Braga

“Margarida Doida” - Eriberto Leão 

“Ando Tão TAO” - Maria Clara Spinelli

“Xeque-mate” - Armando Babaioff 

“Vou” - Soraya Ravenle


BLOCO 3 - “MUCHO GUSTO”

“Gosto” - Barbara Paz

“Mucho Gusto” - Leona Cavalli

“Transição” - Marcos Breda

“O Meu Tripé” - Ana Carbatti


BLOCO 4 - “O RABO DE FORA”

“No Escuro” - Carmo Dalla Vecchia

“Vou” - Elias Andreato      

“Vai Dar Trabalho” - Kelzy Ecard

“Um Copo d’Água Por Favor” - Bruce Gomlevsky


Stella Stephany: Carioca, Stella Stephany se formou em Teatro pela CAL – Casa das Artes de Laranjeiras nos anos 80, e desde o início dos anos 90 atua como assessora de imprensa na área de Artes & Espetáculos. De lá pra cá, a JSPontes Comunicação – empresa da qual é sócia fundadora -  já prestou assessoria para mais de 600 eventos entre espetáculos de teatro, dança, música, exposições e livros.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.