sexta-feira, 19 de agosto de 2016

.: Espetáculo “E Nós que Amávamos Tanto a Revolução” até dia 28, em SP

Peça teatral está em cartaz desde julho e ficará até 28 de agosto. A entrada é gratuita
O Memorial da Resistência, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Opine Produções Artísticas, Kamaleoa Juntó de Teatro e o Núcleo de Preservação da Memória Política apresentam temporada da peça teatral “E Nós que Amávamos Tanto a Revolução”. Em cartaz desde julho, a peça será exibida até 28 de agosto, sempre aos domingos, das 15h às 16h30, com entrada gratuita.

O espetáculo aborda de forma realista a situação dos presos políticos durante a ditadura civil-militar no Brasil. Diante deste turbulento momento da História, dois homens têm o destino alterado por um golpe. Antônio Maria (Alison Bento) é professor, solteiro e que tem como passatempo escrever poesias, nada de ameaçador, se não fosse 13 de dezembro de 1968. Nesse dia, o professor é levado arbitrariamente ao DOPS para prestar depoimento por causa de um poema considerado subversivo e que tinha sido publicado num jornal. Sem ter uma explicação, pois o próprio desconhece a informação, é preso e torturado pelo delegado Miranda (Antônio Marques), que o acusa de terrorismo. A barbárie toma conta e conduz os personagens a uma revelação com consequências arrebatadoras. Após as apresentações haverá debate com ex-presos políticos.

Com texto e direção de Ewerton Frederico, produtor e diretor teatral na Opine Produções & Kamaleoa Juntó de Teatro, alem de Professor de História, Filosofia e Sociologia. A peça tem no elenco Alison Bento e Antônio Marques, com duração de 50 minutos a classificação é a partir de 14 anos.

Programação
Dia 21 de agosto de 2016 – Das 15h às 16h30
Debate com o ex-preso político Adriano Diogo (Ex-deputado Estadual e Membro da Comissão da Verdade da Prefeitura Municipal de São Paulo)

Dia 28 de agosto de 2016 – Das 15h às 16h30
Debate com o ex-preso político Heladio Leme (Professor e conselheiro do Núcleo Memória)

Serviço
Memorial da Resistência de São Paulo
"E Nós que Amávamos Tanto a Revolução"
Data: 7, 14, 21 e  28 de agosto (domingos)
Horário: das 15h às 16h30
Local: Largo General Osório, 66 – Luz - Auditório Vitae – 5º andar
Telefone: (011) 3335-4990/ faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br
www.memorialdaresistenciasp.org.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.