segunda-feira, 8 de agosto de 2016

.: Maquete de LEGO® reproduz 25 ícones da cidade-sede dos Jogos


Construção com quase 1 milhão de peças - a maior já feita para a América Latina - ficará exposta até o dia 21 de agosto e será doada como legado cultural à cidade.

A maquete do Rio de Janeiro totalmente feita de LEGO®, que reproduz 25* ícones da cidade-sede dos Jogos Olímpicos, estará aberta para a visitação do público a partir de hoje, 5 de agosto, data da cerimônia oficial de abertura e acendimento da pira olímpica. A construção, que possui quase 1 metro de altura, cerca de 20 m², mais de uma tonelada e meia de peso e conta com 947 mil peças, está localizada no Porto Maravilha - dentro do Boulevard Olímpico – até o dia 21 de agosto, diariamente das 11h às 21h. O fechamento do espaço está previsto para as 22h.

O início das atividades para o público, na parte da manhã, contou com a presença dos três Master Builders do projeto, o maior já realizado para a América Latina: Dan Steininger, Chris Steininger e Paul Chrzan. Juntos, os três possuem mais de 50 anos de experiência com LEGO® e estão no País pela primeira vez. Após o encerramento das Olimpíadas, o modelo será doado pelo Grupo LEGO® à Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Para a visitação à maquete, não é preciso cadastramento antecipado. Basta se dirigir ao local, sendo que a entrada será feita por ordem de chegada e conforme a capacidade. A duração é de 15 minutos para cada grupo de 70 participantes. Menores de 14 anos deverão estar acompanhados de um adulto responsável.

Serviço:
Local: Boulevard Olímpico – Avenida Alfred Agache, s/n - Praça do Povo – Centro – Rio de Janeiro.
Data: até 21 de agosto. *As datas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Endereço: Região Portuária do Rio de Janeiro – Porto Maravilha
Horário: diariamente, das 11h às 21h, fechamento do local às 22h.
Cadastramento: não haverá necessidade de cadastramento antecipado. A entrada de visitantes será feita por ordem de chegada e de acordo com a capacidade do local.
Duração: a visitação da maquete terá a duração de 15 minutos para cada grupo de 70 participantes e estará aberta ao público de todas as idades, observado que crianças e jovens de até 14 anos deverão estar acompanhados de um adulto responsável. Poderá ser exigida a apresentação de documento de identidade com foto para comprovação de idade.


Os *25 ícones representados na maquete de LEGO da cidade do Rio de Janeiro:
1) Cristo Redentor
2) Pão de Açúcar
3) Copacabana Palace
4) Calçadão de Copacabana
5) Arpoador
6) Calçadão de Ipanema 
7) Lagoa Rodrigo de Freitas
8) Jardim Botânico
9) Floresta da Tijuca
10) Morro Dois Irmãos
11) Pedra da Gávea
12) Parque Olímpico do Rio
13) Parque Radical
14) Parque Madureira
15) Estádio Olímpico Nilton Santos (conhecido popularmente por Engenhão)
16) Igreja da Penha
17) Avenida Brasil / BRT
18) Estádio do Maracanã
19)  Sambódromo da Marquês de Sapucaí
20) Praça Mauá 
21) Arcos da Lapa
22) VLT
23) Aterro do Flamengo
24) Comunidade Dona Marta
25) Catedral Metropolitana

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.