sexta-feira, 9 de setembro de 2016

.: "Pequeno Segredo" pode vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Na última semana, o produtor Barrie Osborn, vencedor do Oscar por "O Senhor dos Anéis", teve acesso a uma cópia finalizada de "Pequeno Segredo", enviada à Hollywood pela própria produção do filme. 

Logo após a sessão especial, Osborn enviou uma mensagem ao diretor David Schurmann, oficializando seu apoio em promover o filme internacionalmente, inclusive, numa possível campanha ao Oscar, e declarou: "não é nenhum segredo que eu amo a beleza, a paixão e as performances que você trouxe para 'Pequeno Segredo'. É de uma execução impressionante. Parabéns. Já não é mais um pequeno segredo, mas um filme que todos nós podemos comemorar"

Estrelado por Julia Lemmertz, Maria Flor, Marcello Antony, a estreante Mariana Goulart e os internacionais Fionnula Flanagan e Erroll Shand, "Pequeno Segredo" desponta entre as produções nacionais que podem vir a representar o Brasil na próxima edição do Oscar, já conquistando torcedores internacionais.

Além de Barrie Osborn, Brigitte Broch também vem declarando seu orgulho por meio de emocionante mensagem encaminhada aos produtores. Há poucas semanas, a vencedora do Oscar por seu trabalho em "Moulin Rouge - Amor em Vermelho" e diretora de arte do filme dirigido por David Schurmann declarou: "'Pequeno Segredo' é um filme extraordinário, não só por toda a qualidade técnica e artística de um grande filme, mas também porque tem alma. É um filme sobre uma história incrível e, que explora de forma muito especial, criativa e delicada temas fortes como dor, racismo, coragem e amor puro e incondicional. Algo que o mundo atual necessita desesperadamente. Como em filmes anteriores nos quais trabalhei, eu sei quando eu faço parte de algo muito especial e com excelência, que vai tocar as pessoas e se tornar memorável. 'Pequeno Segredo' é um desses trabalhos. Estou certa que vai atravessar fronteiras para se tornar um sucesso internacional, com grandes chances de ganhar um Oscar”.

Confiantes na temática universal e na alta qualidade artística e técnica do filme, outros profissionais do cinema nacional e internacional acreditam que o "Pequeno Segredo" reúne todos os atributos necessários para concorrer à famosa estatueta, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Há alguns meses, David Schurmann e o produtor João Roni vêm realizando sessões técnicas e exibições reservadas para profissionais da área no Brasil e no exterior – inclusive durante o último festival de Berlim. 

Em todas as exibições, eles escutam que o “filme é a cara do Oscar”. Nos bastidores, a produção reúne talentos bem próximos à grande premiação da Academia. O brasileiro Antonio Pinto assina a trilha sonora de Pequeno Segredo, assim como fez para o vencedor do Oscar Amy. O roteiro é de Marcos Bernstein, responsável por sucessos como "Central do Brasil", filme que levou Fernanda Montenegro para a cerimônia como uma das indicadas à estatueta de Melhor Atriz.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.