sábado, 5 de novembro de 2016

.: "Novembro Azul Animal" para cães e gatos em Santos na Unimonte


Assim como os seres humanos, os animais também podem sofrer com tumores na próstata e nos testículos. Visando a prevenção, a Unimonte promove a campanha "Novembro Azul Animal", que consiste na castração de cães e gatos machos, para evitar a incidência de câncer nestas espécies.

As inscrições para o procedimento devem ser feitas entre a próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, e sábado, dia 12, somente online, no site unimonte.br/castracao. As vagas são limitadas. As castrações serão agendadas para os sábados, 19 e 26, também neste mês. Será cobrada uma taxa simbólica. As cirurgias serão realizadas no Centro Médico Veterinário da Unimonte, à Rua Júlio de Mesquita, 210, Vila Mathias, por professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da instituição.

Após o procedimento, o animal volta para a casa com o proprietário. “A castração vai evitar um problema futuro de tumor na próstata ou nos testículos. Apesar de ser mais comum em animais de idade avançada, pode ocorrer em  jovens também”, destaca o coordenador do Centro Médico Veterinário da Unimonte, Alexandre Cascardi.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.