quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

.: 3º Nerd Cine Fest terá pré-estreia exclusiva de "Invasão Zumbi"

Em sua terceira edição, o Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista acontecerá no Cine Roxy 4, Shopping Pátio Iporanga e Cinemateca de Santos. Programação é gratuita.  

Não é de hoje que a região da Baixada Santista possui um público ávido por quadrinhos e, mais recentemente, pela cultura geek: que engloba pessoas obcecadas por HQs, animes, séries, games, tecnologia, artigos eletrônicos. Se anos atrás ser geek, ou nerd, era motivo de sarro na escola, hoje se transformou em algo descolado. Não à toa foi desenvolvida toda uma indústria para atender essa demanda, incluindo roupas, óculos, etc.

Após os sucessos de 2014 e 2015, quando propiciou ao público da região pré-estreias exclusivas de filmes como “Sin City 2 – A Dama Fatal” (a primeira sessão pública do filme no país), “Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário”, “Quarteto Fantástico” e o aclamado terror “Corrente do Mal”, o Nerd Cine Fest Santos – Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista chega à sua terceira edição entre 20 e 22 de dezembro, com diversas atrações gratuitas no Roxy 4, Shopping Pátio Iporanga e Cinemateca de Santos.  


Abertura com pré-estreia exclusiva:
Para começar a festa, o Nerd Cine dará um verdadeiro presente de Natal aos cinéfilos da região. Na terça-feira, 20 de dezembro, 21h30, na sala 1 do Cine Roxy 4, acontece a pré-estreia, em parceria com a distribuidora Paris Filmes, do terror sul-coreano “Invasão Zumbi” ("Train to Busan"). A sessão é gratuita para convidados e pares de ingressos serão sorteados nas redes sociais do Cine Roxy e da Paris Filmes.

O filme, que estreia somente dia 29, mostra surto viral misterioso que deixa a Coréia em estado de emergência. Como um vírus não identificado se alastra pelo país, o governo declara lei marcial. Todos que estão no trem expresso para Busan, uma cidade que defendeu com sucesso o surto viral, devem lutar por sua própria sobrevivência. O percurso de Seul a Busan é de 453 km. Trata-se da luta pela sobrevivência por aqueles que têm outros a proteger. Suba a bordo para permanecer vivo!


Com 1h58 de duração, o thriller coreano, ao estabelecer diversas quebras de recordes no Oriente, chamou a atenção da imprensa internacional e dos distribuidores estrangeiros. Em sua primeira semana de estreia na Coreia do Sul, ficou à frente de blockbusters como “A Era do Gelo: O Big Bang” e “Procurando Dory”. Além disso, contabilizou 75% do total das bilheterias em seu país de origem e mais de 1,2 milhão de espectadores em um único dia.

Não à toa foi exibido no prestigiado Festival de Cannes, o mais importante do mundo, e teve seus direitos de remake adquiridos pela empresa Gaumont, comandado pela família da atriz Léa Seydoux (“Azul é a Cor Mais Quente” e “007 Contra Spectre”) após disputa com a Fox, Sony, StudioCanal e Europa Corp. A direção é de Sang-Ho Yeon. 


Trailer legendado de "Invasão Zumbi": 

Banda Kubo Mágico homenageia filmes nerds
Ainda na terça-feira, 20 de dezembro, diversas atividades pontuarão o início do festival. Entre as atrações, está o show da banda Kubo Mágico.

Formado em 2014, o Kubo Mágico é um grupo de Santos com apenas cinco integrantes que faz um show composto por músicas dos anos 80. Todo o show do Kubo é 100% ao vivo, assim como os vídeos. A banda não utiliza playbacks, tudo o que é ouvido está executado pelos músicos, que usa instrumentos especiais para reproduzir sons eletrônicos. A banda é formada por Raphael Mattos (vocal e guitarra), Tatiana Assis (vocal), Alex Brasil (vocal e baixo), Adolfo Mendonça (sintetizadores) e Fernando Marques (bateria eletrônica).

O grupo apresentará um set list especial de uma hora e meia de duração com temas de filmes, como as trilhas de “Rocky”, “Top Gun”, “De Volta Para o Futuro” e dezenas de outros longas que marcaram a década de 80. Normalmente, nos shows do Kubo estão no repertório hits de bandas como A-ha, Erasure, Van Halen, RPM, Legião Urbana e muitos outros.

Caricaturas ao vivo
Ainda na abertura, mais cedo, também na Praça de Alimentação, a galera do Caricartoon receberá o público e fará, ao longo do show da banda, desenhos ao vivo.

Exposição celebra games
Consoles, joysticks, alguém assoprando um cartucho, “apostando uma ficha” ou quebrando um controle jogando “Decatlon”, um carinha amarelo correndo por um labirinto fugindo de fantasmas, San Andreas, Los Santos, Liberty City, CJ, Niko Bellic, Michael, Trevor ou Franklin. Não importa o ano ou a década (ou até o século), é hora de “Expo Games Por Uns 70 Artistas”.

O Nerd Cine Fest repete a parceria dos dois anos anteriores com o curador e quadrinista Denis DYM Freitas, e que garantiu ao festival uma indicação de melhor exposição ao HQ Mix (pela mostra “Akira Por Uns 40 Artistas”, de 2015), o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil, e apresenta artes inéditas feitas por cerca de 70 artistas de diversos lugares do mundo. A mostra estreia na terça, 20 de novembro, 19h, no primeiro piso do Pátio Iporanga, e fica em cartaz até o início de janeiro, no horário de funcionamento do shopping.

Uma grande homenagem aos vídeo games e seus grande personagens e seus (mais ou menos) 70 personagens preferidos, seja do Atari, Mega Drive ou qualquer geração de Playstation. Um mercado que envolve muitos bilhões de dólares, mas mais do que isso, faz muita gente se apaixonar por suas histórias e desafios, pela dificuldade de vencer um Big Boss ou simplesmente se divertir em um multiplayer.


"Ghost in the Shell / O Fantasma do Futuro" (original)
“Ghost in the Shell”, a versão hollywoodiana estrelada por Scarlett Johansson, é um dos filmes mais esperados pelos fãs para 2017. Para esquentar essa expectativa, o Nerd Cine exibirá o anime original e muito conceituado de 1995, intitulado “O Fantasna do Futuro” no Brasil, na quarta, dia 21, 22h, na sala 1 do Roxy 4 Pátio Iporanga.

Dirigido por Mamoru Oshii e escrito por Kazunori Itô e Masamune Shirow, o anime foi uma das principais inspirações para a trilogia “Matrix”. A história se passa num futuro distante e começa quando um grupo policial tenta encontrar um hacker que rouba informações do governo.

2029. O mundo se tornou um local altamente informatizado, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seu ciber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, que combate o crime. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é robótico. De humano só teria sobrado um "fantasma de si mesma". O governo informa o grupo de que o famoso hacker conhecido "Mestre das Marionetes", especialista em invadir e controlar o ciber-cérebro das pessoas, está no Japão. Agora, Motoko e sua equipe terão que caçar este criminoso, e vão acabar se envolvendo em uma trama de conspirações, que atinge interesses da alta cópula da política. Duração: 1h23min.

Trailer de “Ghost in the Shell”: 

Mostra John Carpenter
Para celebrar o grande cineasta John Carpenter, o Nerd Cine exibirá uma maratona de três filmes na Cinemateca de Santos, quinta, 22 de dezembro, 19h30, com curadoria do cineasta e professor de cinema Vébis Júnior: “Enigma de Outro Mundo”, “Fuga de Nova York” e “Vampiros”.

"Os três filmes representam três momentos diferentes da carreira de John Carpenter ao mesmo tempo em que mostram um diretor que consegue imprimir seu estilo mesmo em filmes tão dispares", explica Vébis. "Enigma do Outro Mundo mostra um diretor conversando com o horror e criando um clima que influenciou o cinema de sua época", afirma. "’Vampiros’ é  um filme de contra mão, como sempre Carpenter foi. Um filme que merece ser revisto e revisitado, que mostra um diretor desconstruindo um mito e fazendo com que o próprio mostro clássico seja o resultado de seus principais caçadores”, define Vébis.

O 3º Nerd Cine Fest é realizado por CineZen Cultural, CinemAqui e Cine Roxy em parceria com Shopping Pátio Iporanga e tem apoio da distribuidora Paris Filmes e Caricartoon.  A coordenação é dos críticos de cinema André Azenha e Vinicius Carlos Vieira.

Programação completa:

Terça, 20 de dezembro
19h – Lançamento da exposição “Games por uns 70 Artistas”
Local: Primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga. 

19h30 – Equipe Caricartoon fará caricaturas ao vivo
Local: Praça de Alimentação do Shopping Pátio Iporanga.

20h – Show da banda Kubo Mágico – Homenagem aos filmes dos anos 80
Local: Praça de Alimentação do Shopping Pátio Iporanga.

21h30 – Pré-estreia do filme “Invasão Zumbi” (gratuita para convidados – convites serão sorteados nas redes sociais do Cine Roxy). 
Local: Sala 1 do Roxy 4 – Primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga.

Quarta, 21 de dezembro
22h – Sessão do anime “Ghost In The Shel”. 
Local: Local: Sala 1 do Roxy 4 – Primeiro piso do Shopping Pátio Iporanga.

Quinta, 22 de dezembro
19h30 – Maratona de filmes do cineasta John Carpenter. Filmes “Enigma de Outro Mundo”, “Fuga de Nova York” e “Vampiros”. 
Local: Cinemateca de Santos.

Endereços:
- Cine Roxy 4 – Shopping Pátio Iporanga – Av. Ana Costa, 465, Gonzaga 
- Shopping Pátio Iporanga - Av. Ana Costa, 465, Gonzaga 
- Cinemateca de Santos – Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.