quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

.: Lincoln Spada lança o livro "Cracolândia: Território do Abraço"

O livro "Cracolândia: Território do Abraço" é fruto da parceria entre a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (Adesaf) e a editora Imaginário Coletivo. Juntas, publicam esta obra, escrita pelo jornalista Lincoln Spada, que retrata a experiência da Adesaf no programa "De Braços Abertos", entre 2014 e 2016, na capital paulista. O lançamento será na quinta-feira, 29 de dezembro, às 19h30, na Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi.

Iniciativa que pautou várias mídias e até "prefeituráveis" este ano, o "De Braços Abertos" é a alternativa inédita, no país, de redução de danos com baixa exigência desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo desde janeiro de 2014, na área popularizada como Cracolândia. A Adesaf assumiu a partir de setembro do mesmo ano a gestão do programa no âmbito do trabalho.

De 192 páginas, o livro reúne falas de gestores públicos, de colaboradores da Adesaf e, principalmente, do dia a dia dos mais de 400 beneficiários do programa. Acompanhando a ONG nestes dois anos, o autor guia o leitor ao contexto sócio-histórico do bairro e das drogas, o início do programa e, consecutivamente, a atuação da Adesaf nesta iniciativa. Além de entrevistas, o livro conta com imagens da fotógrafa Bruna Stephanie e tem como base dezenas de pesquisas acadêmicas e de reportagens.

“A nossa proposta é justamente dar um contexto sobre o avanço dos beneficiários deste programa. E o repertório cultural deles foi importante para descrever suas trajetórias, memórias e sonhos. Tudo isso é valorizado ao resgatar suas identidades. No livro, relato conversas desde quadrinhos a cinema, de filosofia até festas de rock”, comenta Spada.

Serviço:
Evento: lançamento do livro "Cracolândia: Território do Abraço", de Lincoln Spada
Data: quinta-feira, 29 de dezembro de 2016.
Horário: 19h30 às 21h30.
Local: Livraria da Vila, Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, 2º andar, Itaim Bibi, São Paulo).



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.