sexta-feira, 17 de março de 2017

.: Travessia: Chico Diaz e Cyria Coentro contracenam cena densa

O clima do jantar de Roberto, personagem de Chico Diaz, e de Leila, interpretada por Cyra Coentro, no longa-metragem “Travessia”, não é dos melhores. Na cena, disponibilizada em http://bit.ly/2mQBGnM, a conversa dos dois não flui e as respostas de um e outro parecem sempre incomodar. Dirigido por João Gabriel, o filme chega aos cinemas dia 23 de março e mostra a relação conflituosa vivida por pai e filho interpretados por Chico Diaz e Caio Castro, respectivamente. A distribuição é da O2 Play.

Desentendimentos levaram Roberto a se distanciar de Júlio (Caio Castro), seu único filho, que está envolvido com tráfico de drogas sintéticas. Ambos buscam novos caminhos, movidos por seus desejos, mas um acidente inusitado pode fazer com que se unam novamente. O acidente aproxima Roberto da enfermeira Leila. Ao saber que o filho de Roberto não mora mais com o pai, Leila diz que ele “arrumou outro filho para cuidar”, referindo-se à criança acidentada. Como resposta recebe um olhar enigmático.

“O filme é uma grande experiência de reflexão sobre nossas vidas, do quanto somos responsáveis pelos caminhos que tomamos ou deixamos de seguir. Travessia é um filme que tenho muito carinho, adorei participar e acredito muito”, diz Chico Diaz.

O longa teve sua estreia mundial na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no 10° FestAruanda.

SINOPSE
Desentendimentos levaram Roberto (Chico Diaz) a se distanciar de Júlio (Caio Castro), seu único filho, que está envolvido com tráfico de drogas sintéticas em festas de música eletrônica. Ambos buscam novos caminhos, movidos por seus desejos. Um acidente inusitado pode fazer com que eles se unam novamente. Mas será que eles estão preparados para esse reencontro?
Página do filme: http://www.travessiaofilme.com.br/

ELENCO
Chico Diaz - Roberto
Caio Castro – Júlio
Camilla Camargo – Marina
Caco Monteiro – Arnaldo
Cyria Coentro - Leila
Amaurih Oliveira – Flávio

FICHA TÉCNICA
Direção: João Gabriel
Roteiro: João Gabriel, Paulo Tiago dos Santos e Maria Carolina
Direção de fotografia: Pedro Sotero
Direção de produção: Taíssa Grisi
Produção executiva: Sylvia Abreu e Pauline Leite
Direção de arte: Daniela Vilela
Som direto: Ana Luiza Penna
Trilha sonora: Felipe Massumi e DJ Propulse
Montagem: Lillah Halla e João Gabriel
Desenho de som: Roberto Ferraz
Produção: João Gabriel

SOBRE O DIRETOR
João Gabriel construiu uma sólida carreira como diretor de publicidade, sem perder o foco na dramaturgia. Dirigiu diversos curtas, entre eles: “Acorda Povão” (2012), “Gotas de Amor no Ócio” (2012) e “Isto não é o fim” (2011) – o último premiado como melhor filme pelo júri da crítica no Cine-PE e melhor filme, diretor, ator, direção de arte e trilha sonora no Festival Guarnicê de Cinema, selecionado para o Festival do Rio e Festival de Toronto do Cinema Brasileiro. “Travessia” é seu primeiro longa-metragem.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.