sábado, 22 de abril de 2017

.: A voz doce e mágica Evinha está de volta em disco

Por Luiz Gomes Otero*, em abril de 2017.

Radicada há mais de 30 anos na França, Evinha desenvolve uma carreira de sucesso na Europa, com apresentações do Trio Esperança. Mas agora, o público brasileiro poderá matar a saudade de sua voz e de seu poder de interpretação com o lançamento do CD "Uma voz, Um Piano", onde canta acompanhada somente pelo marido e músico, Gerard Gambus.

O disco era um sonho antigo do casal. Afinal, os dois sempre se apresentaram ao vivo e com ótima recepção do público em todas as ocasiões. Então, porque não gravar um disco?

No repertório há canções que se tornaram conhecidas na voz de Evinha como "Teletema", "Cantiga por Luciana" e "Casaco Marrom". E mescla com outras magistrais interpretações, como a da canção "Alguém Cantando" (de Caetano Veloso).

Mas o diferencial do disco está nas composições inéditas. Entre elas, uma homenagem ao falecido compositor Tibério Gaspar, com "Meu Canto", composição feita recentemente que marcou a volta da parceria de sucesso com Antonio Adolfo.

Com melodia de Gerard Gambus e letra de Carlos Colla, a inédita "Uma Ponte Entre Rio e Paris" funciona como uma autobiografia do casal, que sempre dividiu seu tempo entre a França e o Brasil. E em outra inédita, "Aprendendo com o Mar", Evinha proporciona mais um momento bonito no encontro da melodia com a sua voz doce.

Responsável pelo piano e produção musical de todas as faixas do CD, o maestro francês Gerard Gambus, que trabalhou ao lado de Paul Mauriat como pianista e arranjador, criou acompanhamentos com influências diversas, desde o jazz à música erudita, passando pela música brasileira. E com isso, o CD se transformou em um biscoito fino, sem dúvida alguma.

Recomendo a audição desse disco com uma boa taça de vinho ou no final da tarde, depois de um dia cansativo de trabalho. E tomara que Evinha não deixe se lançar novos discos em solo brasileiro. Pelo bem do bom gosto musical em nosso país. 

"Alguém Cantando"


Teaser do CD 

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.