sábado, 29 de julho de 2017

.: Imelda May é pura emoção em disco, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero*, em julho de 2017.

"Life Love Flesh Blood" é nome do quinto álbum de estúdio gravado pela cantora irlandesa Imelda May, contando com a colaboração do músico e produtor americano T-Bone Burnett. E o resultado foi uma coleção de canções mais centradas em estilos de arranjos de rock suave e acústico, onde a emoção é a marca registrada de sua interpretação.

Parte desse tom emocional deve-se talvez em função do seu processo recente de divórcio com o músico Darrel Higham, o que pode explicar alguns dos temas presentes no disco, que está com uma sonoridade diferente do gênero rockabilly que pontuou seus trabalhos anteriores.

Comercialmente, o álbum alcançou o número dois na Irish Albums Chart, sendo superado somente pelo disco de Ed Sheeran, o "Divide". Mas Imelda atingiu ainda o número um na tabela norte-americana do Reino Unido. Três singles desse disco foram lançados do álbum: "Call Me, Black Tears" (a minha faixa preferida desse trabalho desde a primeira audição) e "Should've Been You". O álbum registra ainda participações do pianista Jools Holland e do guitarrista Jeff Beck.

A voz de Imelda May é um capítulo à parte. Apesar de ter um timbre de contralto mais acentuado, ela também consegue atingir alguns tons mais agudos, mas sempre na medida certa, sem exageros. Um tom mais cool pontua esse trabalho, que pode ser percebido em ótimas faixas como "Sixth Sense" (com tom folk no arranjo coordenado pela mão de T-Bone Burnett) e "Levitate".

"Life Love Flesh Blood" é um disco denso em alguns momentos, sugerindo até um toque jazzístico. Mas sempre vale a pena ouvir e conferir a voz de Imelda May, um dos ótimos talentos emergentes surgidos nos últimos anos.
 

"Black Tears"

"Call Me"


"Should've Been You" 

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.



Mais imagens de Imelda May: 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.