terça-feira, 8 de agosto de 2017

.: Casa Museu Eva Klabin celebra 22 anos nesse sábado

Data será comemorada com dia repleto de atrações gratuitas


A Casa Museu Eva Klabin completa no sábado, 12 de agosto, 22 anos de história como museu e espaço para diversas atividades artísticas. Para celebrar a altura, será oferecida uma programação intensa com oficinas de arte, atrações infantis e adulto, fechando com chave de ouro com o conjunto internacional The London Music Club Quartet. 

No dia todas as atividades, incluindo o último show, serão gratuitas. A ideia é fazer com que cada vez mais as pessoas possam ter acesso a arte de uma maneira geral, além de reconhecer um espaço tão bacana e exclusivo dedicado à toda família. 

Sobre a Casa: Com um acervo riquíssimo que contabiliza mais de duas mil peças - entre elas pinturas de Tintoretto e Botticelli, esculturas, mobília, obras super raras, entre outros -, o espaço aproveita a data para oficializar a troca de nomes de Fundação Eva Klabin para Casa Museu Eva Klabin, reforçando assim sua relevância no cenário artístico carioca. 

Antiga moradia da herdeira e colecionadora de arte Eva Klabin, a Casa Museu Eva Klabin tem se firmado não só como um espaço dedicado às exposições, mas também às apresentações musicais - adulto e infantil -, oficinas, workshops, além de oferecer as tradicionais visitas mediadas de terça a domingo, com gratuidade aos finais de semana. Um verdadeiro tesouro no coração da Zona Sul.

Programação 22 anos Casa Museu Eva Klabin

Visita mediada à coleção 14h | 15h | 16h | 17h
O visitante tem a chance de conhecer a origem e história do acervo de mais de 2 mil peças de arte - algumas exclusivas - espalhadas por todos os cômodos da casa. Por ser gratuito, é indicada a retirada de senha na recepção 10 minutos antes de cada visita.

Detetives no Museu 14h
Atividade direcionada ao público infantil que estimula novas descobertas do mundo cultural e artístico. Retirada das senhas a partir das 14h.

Farra dos Brinquedos 15h
Atividade direciona ao público infantil - Espetáculo de música e números teatrais retratando situações da infância.

Conhecendo a impressão 3D 16h
Atividade ministrada pelo Prof. Jorge Lopes e equipe do NEXT – Núcleo de Experimentação Tridimensional PUC-RJ; direcionada à estudantes e profissionais da área
Retirada de senhas a partir das 14:30h

Oficinas de práticas artísticas 16h
Atividade destinada ao público infantil - Origami 16h; Gravura 17h + Cantinho de leitura com livros para ler e colorir
Para as Oficinas, retirada de senhas 10 minutos antes da atividade, no jardim

Concerto do Rio International Cello Encounter 18:30h
Edição super exclusiva de Concertos de Eva com o The London Music Club Quartet | Lorna Grifitt, piano; Haroutune Bedelian, violino; Russell Guyver, viola; David Chew, violoncelo. Criado em Londres, em 1970, o grupo se apresenta em importantes concertos por todo o mundo, com repertório dedicado à clássicos como Mozart and Brahms.
Retirada de senhas a partir das 17h, na recepção.

Serviço: 
Casa Museu Eva Klabin
Av. Epitácio Pessoa 2480, Lagoa - Rio de Janeiro
www.evaklabin.org.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.