terça-feira, 15 de agosto de 2017

.: Dia dos Solteiros: Pesquisa aponta preferência por viagens nacionais

Agência de viagens on-line fez um “raio-x” dos hábitos de consumo deste público, que é formado por 77 milhões de brasileiros – e que superam o número de pessoas casadas no País. Solteiros gostam de liberdade, mas prezam acomodações que facilitem o convívio

 
O calendário vem mostrar que, neste 15 de Agosto, quem é solteiro não está sozinho. Instituído nacionalmente na data de hoje, o Dia dos Solteiros representa mais de 77 milhões de brasileiros e, apesar de não ser tão divulgado como o Dia dos Namorados, este número ultrapassa o da população de casados, de 56 milhões, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
 
De olho nesse público, que segundo pesquisa recente do SPC Brasil tem o item “viagem” como um dos três principais sonhos de consumo, o Submarino Viagens, uma das principais agências online do país, simplificou a navegação pela sua plataforma, e diversificou seu portfólio de produtos, agora com a inclusão de hostels pelo Brasil e exterior, para atrair, ainda mais, aqueles que viajam sozinhos.
 
“Passamos a oferecer opções de hospedagens inclusive em hostels, já que é um tipo de acomodação que este público se interessa como forma de ampliar as interações sociais e fazer novas amizades durante suas viagens”, comenta o gerente de marketing, André Gavioli.
 
Outra peculiaridade percebida pela agência diz respeito à frequência da viagens. Enquanto as famílias costumam viajar, em média, uma vez ao ano, durante as férias escolares (de julho ou janeiro), os solteiros viajam, no mínimo, duas vezes por ano – sendo que a maioria embarca sozinho. Cerca de 67% das reservas efetivadas no site correspondem a reservas individuais e o restante (33%) a viagens com acompanhantes.
 
Em termos de preferências de destinos, os solteiros também combinam nos gostos. Dos 10 destinos preferidos por este público, 8 deles são dentro do Brasil e, coincidentemente, são todos capitais de seus Estados: São Paulo, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina, lideram as preferências quando o assunto é viajar ao exterior.
 
“Os solteiros gostam de liberdade, querem viajar a seu modo e, muitas vezes, escolhem as capitais como ponto de partida para suas viagens, que, em mais de 50% dos casos, incluem destinos múltiplos e paradas quase que obrigatórias nos arredores”, cita Gavioli, destacando que, recentemente, o Submarino Viagens fez ajustes em sua plataforma justamente para melhorar a experiência de compra e combinação de produtos on-line.
 
Sobre o Submarino Viagens: O Submarino Viagens é uma agência de viagens online (OTA), uma das principais do segmento, e oferece um sistema de reserva online de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos, cruzeiros marítimos e seguro viagem. Possui parceria com mais de 750 companhias aéreas e mais de 200 mil hotéis em todo o mundo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.